
Neste sábado, na luta principal do UFC 188, na Cidade do México, Cain Velasquez voltará a pisar no octógono depois de um ano e oito meses. Recuperado de uma série de lesões, o campeão dos pesados, enfim, terá o duelo contra Fabrício Werdum pela unificação do cinturão. Um dos principais lutadores da organização, o norte-americano de raízes mexicanas relembra as dificuldades durante o afastamento, especialmente na questão financeira, pois não recebia salários do Ultimate no período de inatividade.
Saiba mais
Fabrício Werdum pode ser o quinto campeão interino da história do UFC a unificar cinturão Brasileiros dão força e apostam em vitória de Werdum contra Velasquez no UFC México II Treinador prevê 'castigo' de Velasquez diante de Werdum na disputa de cinturão dos pesados Werdum prevê 'luta do século' contra Velasquez e projeta vitória para se tornar uma lenda do MMA
A última luta de Cain Velasquez no UFC foi contra Junior Cigano, em outubro de 2013, em Houston. Na ocasião, o lutador da AKA venceu o brasileiro por nocaute técnico, no desfecho da trilogia valendo o cinturão dos pesados. O próximo desafiante do campeão seria Fabrício Werdum, em duelo de treinadores do TUF América Latina, marcado para evento de estreia do Ultimate no México, em novembro do ano passado. No entanto, o norte-americano sofreu uma lesão no joelho às vésperas da luta, e a organização resolveu promover uma disputa de título interino, vencida pelo ‘Vai Cavalo’ contra Mark Hunt.
Ídolo no México, Velasquez ainda lamenta a ausência no primeiro evento do UFC no país. Confiante, campeão espera recompensar os fãs com uma grande apresentação neste sábado, mas ressalta as qualidades do dono do cinturão interino.
“Foi difícil assistir à luta entre Werdum e Hunt no México, no ano passado, enquanto eu não podia lutar. Vai ser ótimo lutar na Cidade do México na frente de todos os fãs. Werdum é um grande lutador e perigoso em pé e no chão, mas eu vou empurrá-lo. Ele não será capaz de lidar com o ritmo e a pressão que eu colocarei em cima dele”, afirmou.
UFC 188 – neste sábado
Arena Ciudad del México, na Cidade do México
Card principal
Cain Velasquez x Fabrício Werdum – pelo cinturão do peso-pesado
Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Yair Rodriguez x Charles Rosa
Tecia Torres x Angela Hill
Card preliminar
Chico Camus x Henry Cejudo
Efrain Escudero x Drew Dober
Alejandro Pérez x Patrick Williams
Francisco Trevino x Johnny Case
Augusto Montaño x Cathal Pendred
Gabriel Benitez x Clay Collard
Albert Tumenov x Andrew Todhunter