MMA
None

UFC 188

Cain Velasquez admite dificuldade financeira em período afastado e promete grande retorno

Campeão volta neste sábado, contra Werdum, valendo título unificado dos pesados

postado em 09/06/2015 13:15 / atualizado em 09/06/2015 15:11

Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images

Neste sábado, na luta principal do UFC 188, na Cidade do México, Cain Velasquez voltará a pisar no octógono depois de um ano e oito meses. Recuperado de uma série de lesões, o campeão dos pesados, enfim, terá o duelo contra Fabrício Werdum pela unificação do cinturão. Um dos principais lutadores da organização, o norte-americano de raízes mexicanas relembra as dificuldades durante o afastamento, especialmente na questão financeira, pois não recebia salários do Ultimate no período de inatividade.

“Lutadores sempre querem voltar o mais rápido possível. Mas você precisa esperar até os médicos falarem que você está recuperado. Há várias coisas difíceis quando você está fora por lesão. Tem a parte física, porque você não pode fazer o que ama, e a parte financeira, que também foi muito difícil. Você tem de tentar fazer algum dinheiro enquanto está fora. É um desafio, e eu definitivamente estou feliz”, comentou Velasquez, em entrevista ao Fox Sports.

A última luta de Cain Velasquez no UFC foi contra Junior Cigano, em outubro de 2013, em Houston. Na ocasião, o lutador da AKA venceu o brasileiro por nocaute técnico, no desfecho da trilogia valendo o cinturão dos pesados. O próximo desafiante do campeão seria Fabrício Werdum, em duelo de treinadores do TUF América Latina, marcado para evento de estreia do Ultimate no México, em novembro do ano passado. No entanto, o norte-americano sofreu uma lesão no joelho às vésperas da luta, e a organização resolveu promover uma disputa de título interino, vencida pelo ‘Vai Cavalo’ contra Mark Hunt.

Ídolo no México, Velasquez ainda lamenta a ausência no primeiro evento do UFC no país. Confiante, campeão espera recompensar os fãs com uma grande apresentação neste sábado, mas ressalta as qualidades do dono do cinturão interino.

“Foi difícil assistir à luta entre Werdum e Hunt no México, no ano passado, enquanto eu não podia lutar. Vai ser ótimo lutar na Cidade do México na frente de todos os fãs. Werdum é um grande lutador e perigoso em pé e no chão, mas eu vou empurrá-lo. Ele não será capaz de lidar com o ritmo e a pressão que eu colocarei em cima dele”, afirmou.

UFC 188 – neste sábado
Arena Ciudad del México, na Cidade do México

Card principal
Cain Velasquez x Fabrício Werdum – pelo cinturão do peso-pesado
Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Yair Rodriguez x Charles Rosa
Tecia Torres x Angela Hill

Card preliminar

Chico Camus x Henry Cejudo
Efrain Escudero x Drew Dober
Alejandro Pérez x Patrick Williams
Francisco Trevino x Johnny Case
Augusto Montaño x Cathal Pendred
Gabriel Benitez x Clay Collard
Albert Tumenov x Andrew Todhunter

Tags: cain velasquez ufc 188 fabricio werdum