MMA Noticias

Brasileiros dão força e apostam em vitória de Werdum contra Velasquez no UFC México II

Lutadores vão ao Twitter transmitir apoio ao Vai Cavalo no duelo pelo cinturão

Redação

Fabricio Werdum, com o cinturão interino: Vai Cavalo busca título unificado contra Cain Velasquez no México
O Brasil terá mais um representante disputando o cinturão do Ultimate Fighting Championship. No próximo sábado, Fabricio Werdum, campeão interino dos pesos pesados, encara o dono do título linear, Cain Velasquez, na luta principal do UFC 188, que marcará o retorno da organização à Cidade do México. O Vai Cavalo, como é chamado o gaúcho, recebeu o apoio de alguns lutadores brasileiros nas redes sociais.


Rafael dos Anjos, campeão peso leve, Bethe Pitbull, próxima desafiante de Ronda Rousey, Léo Santos, vencedor do segundo The Ultimate Fighter Brasil nos meio-médios, e o mineiro Rafael Sapo foram alguns brasileiros que se manifestaram em apoio a Werdum. Eles foram ao Twitter para transmitir uma força ao Vai Cavalo no desafio de superar o favorito Velasquez e unificar o cinturão peso pesado.

“Tô vendo o que aconteceu com o Fedor se repetindo contra o Cain. Fabricio Werdum, só quem te acompanha sabe de suas qualidades”, escreveu Rafael dos Anjos em seu perfil no Twitter. O campeão peso leve se referiu à vitória do Vai Cavalo diante da ‘lenda’ russa do MMA, por finalização com um triângulo, em novembro de 2009, pelo extinto Strikeforce.

“Bora Cavalo! Mostre quem é o verdadeiro campeão! Torcendo pelo campeão Werdum”, postou Bethe Pitbull, outra que disputará o cinturão do UFC. Ela disputará a luta principal do UFC 190, em 1º de agosto, no Rio de Janeiro, tentando desbancar a dona do título peso galo e até agora imbatível Ronda Rousey.

Mineiro Rafael Sapo posta mensagem de apoio para Werdum no Twitter: brasileiros empurram o Vai Cavalo
Leonardo Santos, vencedor da segunda edição do TUF Brasil, na divisão meio-médio, também postou uma frase em apoio ao Vai Cavalo. “Final de semana é dia de mais um cinturão vir para o Brasil com uma finalização!!”, escreveu o especialista em jiu-jitsu, apostando em triunfo de Werdum usando a ‘arte suave’.

O mineiro Rafael Sapo, que passa férias no Brasil depois da grande vitória diante de Uriah Hall no UFC 187, por decisão dividida, também entrou na onda de apoio ao gaúcho. “Já estamos na torcida para o grande campeão Fabricio Werdum. Estamos com você, war (guerra) Cavalo”, postou o lutador nascido e criado no Barreiro, em BH.

UFC 188

Próximo sábado
Arena Ciudad de Mexico, no México

Card principal

Cain Velasquez x Fabricio Werdum – pelo cinturão unificado peso pesado
Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Yair Rodriguez x Charles Rosa
Tecia Torres x Angela Hill

Card preliminar

Chico Camus x Henry Cejudo
Efrain Escudero x Drew Dober
Alejandro Pérez x Patrick Williams
Francisco Trevino x Johnny Case
Augusto Montaño x Cathal Pendred
Gabriel Benitez x Clay Collard
Albert Tumenov x Andrew Todhunter