MMA Noticias

Treinador prevê 'castigo' de Velasquez diante de Werdum na disputa de cinturão dos pesados

Javier Mendez projeta vitória contundente do campeão linear em duelo no México

Redação

Velasquez e a equipe de preparação: treinador respeita Werdum, mas projeta vitória convincente no México
Desafiante de Cain Velasquez pelo cinturão peso pesado, Fabricio Werdum, campeão interino da categoria, não será páreo para o dono do título linear. A garantia é do técnico do americano de ascendência mexicana, Javier Mendez. O treinador projeta uma vitória contundente do pupilo na luta principal do UFC 188, no próximo dia 13, na Cidade do México.


Mesmo respeitando Werdum, que ganhou o cinturão interino ao nocautear Mark Hunt no primeiro evento no México, Javier Mendez considera que o brasileiro será ‘castigado’ pelo campeão linear. E citou até Junior Cigano, batido por Velasquez duas vezes, a segunda no UFC 166, por nocaute técnico no quinto round, como exemplo.

“Você tem que respeitar o Fabricio. Ele veio preparado e ganhou o título de uma forma espetacular. Ele tem agressividade e o direito de se sentir o campeão, porque esse é o objetivo de qualquer lutador. Mas a mentalidade que temos é que Fabricio vai ser mais castigado do que o Cigano, se ele chegar aos cinco rounds”, projetou o treinador, em entrevista ao site Combate.

Mendez disse que a chance de o brasileiro vencer está nos primeiros rounds. Mas, em caso de a luta se prolongar, ele considera que Velasquez terá mais armas para manter o cinturão linear. “Se ele (Werdum) tiver chance de vencer, ela é pequena. Acho que isso só aconteceria se fosse no começo do combate, mas se o Werdum chegar ao quinto round, vai ser pior para ele”, previu.

Javier Mendez espera que o combate seja marcado por muitas variações, tanto no chão como na luta em pé. E destacou o bom camp de Velasquez. “A preparação de Cain para esta luta está ótima, estamos no ponto no boxe, no kickboxing, wrestling, jiu-jitsu, a força e a preparação física estão muito bem. Eu acho que o Fabricio é perigoso em todas as áreas: na trocação, nos chutes, e, definitivamente, no chão. Ele pode não parecer perigoso no wrestling, mas ele é o melhor lutador sem credenciais de wrestling e pode te levar para o chão. Justamente por isso, acho que essa luta vai para todos os lados, em cima, em pé, acho que vai ser em todas as áreas”, comentou.

UFC 188

13 de junho
Arena Ciudad del México, na Cidade do México

Card principal

Cain Velasquez x Fabrício Werdum – pelo cinturão do peso-pesado
Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Yair Rodríguez x Charles Rosa
Tecia Torres x Angela Hill

Card preliminar

Chico Camus x Henry Cejudo
Efrain Escudero x Drew Dober
Alejandro Perez x Patrick Williams
Frank Treviño x Johnny Case
Augusto Montaño x Cathal Pendred
Gabriel Benítez x Clay Collard
Albert Tumenov x adversário indefinido