MMA Noticias

Ainda com futuro incerto, Spider pede revanche contra Nick Diaz: 'Há assuntos inacabados'

Suspenso por doping, ex-campeão planeja voltar a enfrentar americano no Brasil

Redação

Anderson Silva publicou foto no Instagram e pediu a Dana White para viabilizar revanche contra Nick Diaz

Suspenso temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada devido ao caso de doping, Anderson Silva ainda está com futuro incerto nas artes marciais mistas. Aos 40 anos, o ex-campeão dos médios do UFC demonstrou vontade de tentar uma vaga na equipe de taekowondo que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e declarou que pretendia continuar no MMA por mais cinco anos. Em postagem no Instagram, nesta quarta-feira, o Spider revelou a intenção de conceder uma revanche a Nick Diaz, em um combate no Brasil.


“Eu acredito que há algumas coisas inacabadas entre mim e Nick Diaz. Agora eu espero que você, Dana White (presidente do UFC), possa aceitar o meu pedido e fazer uma revanche possível no meu país, o Brasil”, publicou.

Nick Diaz foi o adversário do aguardado retorno de Anderson Silva ao octógono. O brasileiro ficou longo período afastado em recuperação das fraturas na perna esquerda, sofrida na revanche contra Chris Weidman, e voltou a lutar em 31 de janeiro deste ano, no UFC 183, em Las Vegas. O Spider não empolgou no combate, mas venceu Diaz por decisão unânime. Logo depois do duelo, a notícia do doping do ex-campeão por uso de esteroides veio à tona. O norte-americano também foi flagrado, mas por uso de maconha.

Anderson ainda aguarda julgamento na Comissão de Nevada. Advogados do lutador conseguiram adiar a audiência na entidade de 21 de abril para o próximo mês. Ele corre o risco de ser suspenso de nove meses a dois anos.