Em entrevista ao La Presse, Firas Zahabi comparou o caso do Spider ao de outro esportista marcado pelo doping: o ex-ciclista Lance Armstrong. O norte-americano perdeu todos os títulos conquistados do Tour de France, a Volta da França, entre 1999 e 2005, por uso de substâncias ilícitas. O treinador não deixou de criticar o Spider.
“É horrível para o esporte. Lance Armstrong não ajudou o ciclismo. Muitas pessoas se inspiravam nele pela sua história e no final das contas descobrimos que era uma mentira. Aqui nós temos algo similar no nosso esporte”, afirmou Zahabi, alfinetando o ex-campeão do peso médio, que venceu Nick Diaz por decisão unânime na luta que marcou o retorno ao UFC depois de 13 meses.
Diante do escândalo com o Spider, Firas Zahabi considera que o brasileiro deveria perder o status de melhor de todos os tempos no MMA, como muitos apontam. E disse que Georges St. Pierre deveria ser a referência. “Georges é o melhor lutador peso por peso da história. Nós temos que deixar Silva fora dessa. Se ele realmente trapaceou, nós não podemos ter esse exemplo para a juventude. É ridículo. Lance Armstrong é considerado o melhor ciclista de todos os tempos? Não. Alguns anos atrás a resposta seria diferente”, concluiu.
Depois da vitória de Anderson Silva sobre Nick Diaz, o presidente do UFC, Dana White, declarou que não pensaria duas vezes em acertar um duelo entre o Spider e Georges St. Pierre, afastado do octógono desde novembro de 2013. Entretanto, o próprio treinador do canadense tratou de ‘esfriar’ uma possível superluta entre os dois ídolos do esporte.