Anderson Silva se pronunciou pela primeira vez sobre o caso de doping antes da luta contra Nick Diaz no UFC 183, no último fim de semana. Em comunicado ao site MMA Junkie, o Spider, flagrado com os anabolizantes drostanolona e androsterona em exame antidoping realizado em 9 de janeiro, negou o uso de qualquer substância proibida.
Saiba mais
Anderson Silva, de 39 anos, se pronunciou em comunicado enviado por um de seus empresários, Jorge Guimarães. O Spider ressaltou que passou por vários testes e que nunca foi pego no doping. E negou o uso de substâncias proibidas antes da luta que marcou o seu retorno depois de 13 meses afastado.
Confira o comunicado de Anderson ao MMA Junkie
“Eu tenho competido neste esporte por muito tempo. Esta foi a minha 19ª luta no UFC. Eu já fui testado várias vezes e nunca tive um resultado positivo para drogas.
Eu não usei qualquer tipo de substâncias dopantes. Minhas posições sobre drogas são e sempre serão as mesmas. Eu sou um defensor do esporte limpo.
Eu estou consultando meus representantes agora para explorar todas as minhas opções e pretendo lutar por esta alegação e limpar o meu nome. Eu não vou fazer mais comentários até que minha equipe me aconselhe a fazer isso.”
Lutadores usam redes sociais para comentar doping de Silva e Diaz