MMA Noticias

Anderson Silva busca advogados em Las Vegas para comprovar inocência e se livrar de punições

Advogado amigo do lutador diz que busca meios de ajudá-lo a se livrar de pena

Túlio Kaizer

Caso seja punido, Anderson Silva deverá ficar afastado do octógono pelo período mínimo de nove meses

O mundo do MMA entrou em choque com o caso de doping de Anderson Silva, flagrado com metabólitos de drostanolona e androsterona antes da luta contra Nick Diaz, no UFC 183. Mesmo com as provas do teste positivo, Spider já está se movimentando nos bastidores para tentar provar sua inocência.


Advogado e amigo de Anderson Silva, Claudio Dalledone está empenhado em livrar o brasileiro das punições por doping. Em entrevista à ESPN, o advogado diz que sua equipe busca profissionais em Las Vegas para atuarem no caso do lutador.

"Os advogados do Brasil não têm poder de atuação lá, questões jurídicas só podem ser tomadas por profissionais de Las Vegas. Nossa equipe jurídica já está atrás de advogados em Nevada. Todas as medidas legais cabíveis serão tomadas", disse o advogado.

Caso seja punido pela Comissão Atlética de Nevada, que rege as leis de competições no estado onde aconteceu o combate entre Spider e Nick Diaz, Anderson Silva deverá ficar afastado do octógono pelo período mínimo de nove meses. A expectativa do lutador é que a contraprova aponte negativo, já que as substâncias teoricamente usadas pelo brasileiro são passíveis de punições até mesmo fora do período de competições.