Anderson Silva se prepara para a luta mais importante da carreira. O duelo contra Nick Diaz não vale cinturão, como o Spider estava acostumado em toda trajetória no UFC, mas marca o recomeço de uma das lendas das artes marciais mistas. O brasileiro estará no octógono da edição 183 do Ultimate, neste sábado, em Las Vegas.
Em entrevista aos jornalistas em Las Vegas, no Media Day do UFC 183, Anderson explicou a tese de que essa é sua luta mais importante. "Acho que neste momento é. Depois que passar, virão outras. Todas elas foram importantes. Esta, neste momento, é a mais importante, sim", disse o brasileiro.
Anderson destacou o carinho dos fãs, principalmente dos brasileiros, que lhe deram força nos momentos difíceis que passou no último ano. "Acho que é o carinho das pessoas, por todo esse tempo que fiquei parado. O carinho dos fãs, a forma como estão me recebendo, isso está sendo bastante importante. Me sinto como se estivesse estreando no UFC. Estou bem feliz por isso. Queria agradecer a todos os brasileiros que estão aqui (treino aberto), aos que estão no Brasil, e aos críticos também. Quero agradecer a todos, vou dar o meu melhor e tentar vencer a luta", completou.
O ex-campeão dos médios diz que se sente em casa no UFC e espera trilhar belos caminhos em seu recomeço na organização. "É bom estar de volta. Me sinto muito em casa no UFC. Estou bem feliz com tudo o que está acontecendo e espero fazer uma boa luta contra o Nick Diaz no sábado. Estou feliz com a minha volta. Só o fato de estar pisando aqui de novo, depois de tudo o que aconteceu, do ano horrível que passei, tenho que estar feliz e agradecer a Deus, pedir a Ele só para me dar sabedoria para lidar com tudo isso de novo e seguir em frente", concluiu.