Dono de 20 nocautes em 33 vitórias na carreira, Anderson Silva foi surpreendido durante um treinamento para a luta contra Nick Diaz e acabou ‘apagado na lona’. Durante entrevista o treino aberto do UFC 183, em Las Vegas, o Spider relembrou, com bom humor, de um nocaute sofrido após receber um chute frontal de Khalil Rountree, em uma sessão de sparring na academia Black House, em Los Angeles. Anderson brincou com o fato e apontou o lutador norte-americano, apelidado de ‘Cavalo de Guerra’, como o próximo campeão dos médios do Ultimate.
“Sim, Khalil me deu um chute no rosto. Boom! Sim, fiquei inconsciente. Sério. Quando terminou o treino, eu fui ao paintball e dei vários tiros nele. Eu sou melhor no paintball. Khalil será o próximo campeão dos médios”, brincou.
Membro da Black House, equipe de nomes como Anderson Silva, Lyoto Machida, Glover Teixeira, Khalil Rountree é iniciante nas artes marciais mistas. Ele disputou apenas duas lutas profissionais na organização RFA, com 100% de aproveitamento (um nocaute e uma vitória por pontos), e somou seis triunfos no MMA amador. O norte-americano também teve passagem pela academia de Wanderlei Silva, a Wand Fight Team, em Las Vegas.
A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz será neste sábado, no evento principal do UFC 183, na MGM Grand Garden, em Las Vegas. O brasileiro voltará ao octógono depois de se recuperar de grave lesão na perna esquerda, sofrida na revanche contra Chris Weidman pelo cinturão dos médios, em dezembro de 2013.