Nick Diaz foi ausência no treino aberto, que teve apenas a presença de Anderson Silva, que se apresentou durante 40min para fãs. Com muitos brasileiros presentes, o Spider foi saudado aos gritos de “Ôoooo, o campeão voltou”. E o ex-campeão interagiu com o público, tirando fotos e demonstrando simpatia.
Diante da ausência de Nick Diaz, Dana White postou uma montagem com foto do californiano em uma embalagem de leite, como se estivesse desaparecido. Mais tarde, o mandatário voltou ao Twitter para divulgar a chegada do ‘sumido’. “O 209 (código de área de Stockton, na Califórnia) está no 702 (código de Las Vegas)”, escreveu o dirigente.
A ausência no treino aberto foi apenas mais um dos ‘sumiços’ de Nick Diaz de eventos do UFC. Em 2011, ele era o desafiante do então campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre, mas não apareceu em duas coletivas de imprensa, o que levou Dana White a retirar o norte-americano da luta contra o canadense. A nova falta, nesta quarta-feira, no entanto, não resultou em cancelamento do duelo contra Anderson Silva.
UFC 183
Neste sábado, a partir das 22h
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas
Card principal
Anderson Silva x Nick Diaz
Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Al Iaquinta
Thales Leites x Tim Boetsch
Thiago Pitbull x Jordan Mein
Card preliminar
Miesha Tate x Sara McMann
Ed Herman x Derek Brunson
Ian McCall x John Lineker
Rafael Sapo x Tom Watson
Diego Brandão x Jimy Hettes
Ildemar Alcântara x Rick Monstro
Andy Enz x Thiago 'Marreta'