PESO GALO
Dominick Cruz e Raphael Assunção se lesionam, e Renan Barão deve lutar por cinturão dos galos
Primeiros da fila da categoria anunciaram contusões em menos de uma hora
postado em 23/12/2014 09:20 / atualizado em 23/12/2014 08:28

A categoria dos galos do UFC, que ficou agitada no último fim de semana, quando Renan Barão finalizou Mitch Gagnon, perdeu dois de seus principais nomes por lesão: Dominick Cruz e Raphael Assunção. Desta forma, os lutadores, primeiros da fila pelo title shot, não poderão enfrentar o atual campeão TJ Dillashaw, e a chance pode cair no colo do potiguar.
A vitória no último sábado, em Barueri, credenciou o potiguar a lutar pelo cinturão dos galos novamente. Logo após o triunfo, o brasileiro provocou o atual campeão, prometendo fazê-lo parar de falar besteiras e recuperar o título.
Barão poderá ter a tão sonhada revanche graças a duas lesões ocorridas nessa segunda-feira. A primeira foi de Dominick Cruz. Confirmado como desafiante de Dillashaw, o ex-campeão dos galos teve a mesma lesão que o tirou do octógono por três anos, mas, desta vez, por rompimento do ligamento do joelho direito, diferentemente dos anteriores, que foram no esquerdo. O lutador lamentou e agradeceu o carinho recebido em novo momento difícil da carreira.
“É com grande tristeza que informo que sofri outra lesão no ligamento cruzado anterior. Desta vez é no joelho direito, no lado oposto das minhas duas contusões anteriores. Antecederam a minha última luta, em setembro e depois, comecei uma dieta muito cuidadosa e um metódico treinamento para manter meu corpo saudável. Infelizmente, isso está além da minha compreensão e controle. Não tenho um calendário para o meu retorno, mas confio e sei que derramarei meu coração e minha alma para retornar ao octógono. Quero agradecer ao UFC, aos meus fãs e aos meus patrocinadores pelo apoio e orações. Agradeço mais do que vocês poderiam entender. Não tenho quaisquer outros fatos para compartilhar neste momento. Eu, juntamente com a minha equipe, peço respeitosamente privacidade neste momento difícil. Obrigado”.
Raphael Assunção também se lesiona
Com a notícia da lesão de Cruz, Raphael Assunção, que vem de sete vitórias seguidas, deveria ser o próximo desafiante. Mas pouco mais de uma hora após saber da contusão do norte-americano, o pernambucano anunciou no Twitter que fraturou o tornozelo esquerdo.
“Estou devastado por informar que minha esperança de disputar o cinturão será ainda mais adiada devido a um tornozelo quebrado no treino. Peço desculpas mais uma vez”, publicou.