MMA
None

VIOLÊNCIA

Acusado de agredir namorada, ex-lutador do Bellator alega inocência nas redes sociais

Californiano está foragido e postou no Twitter que apenas se defendeu no caso

postado em 11/08/2014 19:31 / atualizado em 11/08/2014 20:25

Redação /Superesportes

Divulgação/Bellator
Declarado foragido pela polícia de Las Vegas, Jon Koppenhaver, mais conhecido como War Machine, é acusado de agredir a namorada, a atriz pornô Christy Mack, hospitalizada com vários hematomas espalhados pelo corpo. O lutador, que foi demitido do Bellator tão logo surgiu a notícia sobre a violência doméstica, alegou inocência em posts publicados em seu perfil no Twitter.

War Machine participou da sexta temporada do The Ultimate Fighter, reality show do UFC, e disputou duas lutas pela organização – venceu Jared Hollins por nocaute no TUF 6 Finale e foi derrotado por Yoshiyuki Yoshida (finalização) na edição número 84. Ele teve breve passagem pelo Bellator, com duas vitórias e um revés na categoria meio-médio.

O caso de violência doméstica com a participação do lutador foi divulgado pelo site norte-americano TMZ Sports. Segundo a nota, War Machine esteve envolvido em um episódio de agressão com mais duas pessoas em sua residência, em Las Vegas. Duas tiveram severas lesões, mas não correm risco de perder a vida. Uma das vítimas, de acordo com a reportagem, foi descrita como amante da namorada do atleta.

Nos últimos dias, uma versão do caso cresceu nas redes sociais, segundo a qual Christy Mack foi flagrada com outro homem, que também seria lutador de MMA, dentro de casa, o que teria motivado o ataque de War Machine. A própria atriz pornô se manifestou no Twitter para desmentir a notícia. Ela usou o microblog também para postar fotos no hospital, com vários hematomas e algumas fraturas, inclusive no rosto.

Reprodução/Twitter


"Minhas lesões incluem 18 ossos quebrados ao redor dos meus olhos, meu nariz foi quebrado em dois lugares, perdi dentes e vários outros estão quebrados. Estou incapaz de mastigar e de ver pelo meu olho esquerdo. Minha fala está confusa por causa do inchaço e da falta de dentes. Tenho uma costela fraturada e um fígado severamente rompido por causa de um chute na minha lateral. Minha perna está tão lesionada que não consigo andar sozinha", relatou Christy Mack no Twitter.


Mesmo foragido, War Machine foi ao Twitter alegar a inocência no caso. Ele deixou transparecer que teria apenas se defendido em uma briga. “Eu não sou um cara mau, fui surpreender a minha namorada, ajudá-la a montar seu show e dá-la um anel de noivado e acabei lutando por minha vida”, escreveu. Em outra postagem, o atleta se diz vítima de perseguição da polícia. “Os policiais nunca vão jogar limpo comigo, nunca vão acreditar em mim. Continuam decidindo o que fazer, mas no fim das contas é tudo sobre um coração partido”, tuitou.

War Machine, de 32 anos, já teve um problema anterior com a polícia e foi detido duas vezes por causa de briga e agressão em bares. Nos dois casos, o primeiro em agosto de 2010 e o segundo em fevereiro de 2012, ele foi condenado a um ano de prisão. O atleta deixou a cadeia pela última vez em outubro de 2012.

Tags: war machine Christy Mack bellator ufc atriz lutador atleta pornô