MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 29

Astros apostam em vitória de Demian Maia sobre Jake Shields na edição de Barueri

Aldo, Barão e Léo Santos preveem grande duelo de jiu-jítsu na luta principal da noite

postado em 08/10/2013 18:00 / atualizado em 08/10/2013 18:16

Inovafoto

Convidados ilustres para o UFC Fight Night 29, na estreia do evento em Barueri, nesta quarta-feira, algumas estrelas do Ultimate Fighting Championship foram unânimes em apontar Demian Maia como vencedor no duelo principal da noite, contra o norte-americano Jake Shields. O campeão do peso pena, José Aldo, e o dono do cinturão interino dos galos, Renan Barão, apostam que o brasileiro levará a melhor em uma luta que deverá ser focada no jiu-jítsu, pela característica dos dois atletas.

Para José Aldo, Jake Shields, ex-campeão do extinto Strikeforce, também tem qualidades no jiu-jítsu, o que tornará a luta ainda mais cercada de expectativa para os fãs em Barueri. “Eu espero uma grande luta, pois são dois grandes atletas de grappling (luta agarrada). Espero que o Demian imponha o seu jogo no jiu-jítsu e traga uma boa vitória para o Brasil”, declarou o manauara, em entrevista ao Sportv e ao canal Combate.

Renan Barão, outro que veio acompanhar o evento para participar de sessão de autógrafos e fotos com os fãs em São Paulo e Barueri, não esconde a expectativa positiva com a luta principal da noite. “São dois grandes atletas da luta agarrada, que trabalham bem o jiu-jítsu. Vai ser uma luta muito parelha e equilibrada. Um grande show para todos”, projetou o potiguar, também apostando em triunfo do brasileiro.

Outro lutador convidado para o UFC em Barueri é o campeão da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil, Leo Santos. O carioca, que tem no currículo uma vitória diante de ninguém menos que o campeão dos meio-médios e um dos grandes atletas da história da organização, o canadense Georges St. Pierre, pelo ADCC, badalado torneio que reúne atletas de jiu-jítsu, grappling e wrestling em todo o mundo, considera Demian melhor que Shields na ‘arte suave’.

”Na minha opinião o Jake Shields deve manter a luta em pé. Ele tem um jogo de chão muito bom, mas não se compara ao Demian Maia”, avaliou Leo Santos, que apesar de ter sido campeão do TUF Brasil 2, derrotando na final William Patolino por finalização, em Fortaleza, optou por descer dos meio-médios para o peso leve.

UFC Fight Night 29

Quarta-feira, 09 de outubro, a partir das 18h (com cobertura do Superesportes)

Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP)

Card principal

Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw

Card preliminar

Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley

Tags: pesagem oficial UFC em Barueri UFC Fight Night 29 Maia vs Shields José Aldo Renan Barão Léo Santos QA UFC