MMA Noticias

Pesagem oficial do UFC em Barueri tem poucas provocações e mineiro emocionado

Brasileiro Thiago Silva, que luta entre os meio-pesados, foi o único a não atingir o peso limite da categoria; Rousimar Toquinho se emocionou no retorno após suspensão

Túlio Kaizer

Demian Maia e Jake Shields se cumprimentaram antes da encarada e demonstraram muito respeito

Na pesagem oficial do UFC Fight Night 29, em Barueri, quase todos os lutadores bateram o peso de suas respectivas categorias e estão aptos para lutar nesta quarta-feira, às 18h, no Ginásio José Corrêa. Apenas o brasileiro Thiago Silva, que enfrentará o norte-americano Matt Hamill no card principal, ultrapassou o limite dos meio-pesados. O lutador poderia chegar até 93,4kg, mas subiu na balança com 94,3kg e terá uma hora para perder 900 gramas e validar a luta.


O Superesportes fará a cobertura completa do UFC Fight Night 29, com os resultados do cards preliminar e principal em tempo real.

Protagonistas da luta principal da noite, Demian Maia e Jake Shields não tiveram dificuldades na balança e pesaram igualmente 77,5kg. O brasileiro está bem rankeado entre os meio-médios (4º lugar) e espera ganhar uma luta pelo cinturão caso vença o norte-americano nesta quarta.

Na luta co principal, Erick Silva e o sul-coreano Dong Hyun Kim também não sofreram para bater o peso. O brasileiro entrou no palco em barueri com a camisa do "Outubro Rosa", homenagem a campanha contra o câncer de mama. Além dela, o capixaba usava por baixo uma blusa com a foto de seu filho.

Outra luta que teve destaque nesta terça foi a pesagem de Matt Hamill e Thiago Silva. O norte-americano, único da história a vencer Jon Jones, bateu o peso com 92,9kg, enquanto o brasileiro pesou 94,3kg, 900 gramas acima do limite permitido. O paulista será multado com a perda de 25% da bolsa, que serão transferidos para seu rival.

Mineiro emocionado

O mineiro de Dores do Indaiá, Rousimar Toquinho, se emocionou em seu retorno ao UFC. No fim de 2012, após a derrota para Hector Lombard, na Austrália, o lutador foi pego no exame antidoping com nível elevado de testosterona e ficou nove meses afastado. De volta, o brasileiro chorou ao pisar na balança e bater 77,5kg, em sua primeira luta entre os meio-médios. Ele enfrentará Mike Pierce, que também bateu o peso.

Em uma pesagem sem muitos incidentes, Fábio Maldonado e Joey Beltran, que lutam pelos meio-pesados, tiveram uma discussão durante a encarada. Os lutadores, que bateram o peso, foram separados pelos organizadores, depois de uma provocação que começou com o brasileiro.

Pelo card preliminar, todos os lutadores passaram sem dificuldades pela balança e bateram o peso exigido.

Assista à pesagem oficial do UFC Fight Night 29, em Barueri



Resultados da pesagem

Card principal

Demian Maia - 77,5kg x Jake Shields - 77,5kg - meio-médio

Erick Silva - 77,1kg x Dong Hyun Kim - 77,5kg - meio-médio

Thiago Silva - 94,3kg* x Matt Hamill - 92,9kg - meio-pesados

Fábio Maldonado - 92,5kg x Joey Beltran - 92,9kg - meio-pesados

Rousimar Toquinho - 77,5kg x Mike Pierce - 77,5kg - meio-médios

Raphael Assunção - 61,2kg x TJ Dillashaw - 61,6kg - peso galo

Card preliminar

Ildemar Marajó - 77,5kg x Igor Araújo - 77,5kg - meio-médios

Yan Cabral - 77,1kg x David Mitchell - 77,5kg - meio-médios

Iliarde Santos - 57,1kg x Chris Cariaso - 57,1kg - peso mosca

Alan Nuguette - 70,3kg x Garett Whiteley - 70,7kg - peso leve

* Thiago Silva terá que pesar 93,4kg para bater peso da categoria
** Em lutas sem disputa de cinturão, há tolerância de até 450g acima do limite