MMA
None

REALITY SHOW

Werdum vence Minotauro por finalização no duelo dos técnicos do TUF Brasil 2

Vai Cavalo ganha por finalização a luta principal do evento em Fortaleza

postado em 09/06/2013 00:22 / atualizado em 09/06/2013 00:52

Gaspar Nóbrega/Inovafoto


DIRETO DE FORTALEZA


Se levou a pior no comando das equipes no The Ultimate Fighter Brasil 2, quando viu o time rival com dois finalistas, na final do evento, na luta principal da noite, Fabrício Werdum deu o troco em Rodrigo Minotauro. No duelo entre os pesos-pesados treinadores, já na madrugada deste domingo, em Fortaleza, o Vai Cavalo levou a melhor e derrotou o adversário por finalização no segundo round, encaixando uma chave de braço.

Fabricio Werdum lançou mão do jiu-jítsu, contra outro atleta também consagrado na arte suave. Mas prevaleceu o maior ímpeto e ‘gás’ do gaúcho, que encaixou a finalização aos 2min41 do segundo assalto, depois de um grande equilíbrio no round anterior.

Além de levar a melhor no duelo dos treinadores do TUF Brasil 2, Fabricio Werdum se vingou da derrota sofrida pelo extinto Pride, em 2006, quando Minotauro venceu por decisão unânime dos juízes. Foi a terceira vitória consecutiva do Vai Cavalo desde que retornou ao UFC, ganhando cada vez mais moral na categoria dos pesados.

Depois da vitória diante de um adversário que considera um ídolo, Werdum se mostrou emocionado com o triunfo e a torcida, apesar de os fãs demonstrarem total apoio a Minotauro, que é baiano de nascimento. “Quero agradecer a todos, fui muito bem recebido aqui. É ma honra lutar contra minotauro, um ídolonacional, estou muito feliz. Eu treino muito pesado para ser o melhor peso-pesado do mundo”, declarou.

A luta

Além de ser muito aplaudido pelos fãs, Minotauro teve o apoio do amigo Anderson Silva no córner. Já Werdum entrou de forma descontraída, ao som de Lek, Lek, Lek. Mas no octógono, mesmo se respeitando, o clima entre os oponentes foi de competição. Mais ativo, o gaúcho levou para o chão na primeira oportunidade, sem no entanto conseguir a finalização. O Big Nog se levantou e acertou bons golpes na trocação, equilibrando o duelo.

No segundo round, Minotauro prensou o Vai Cavalo na grade, mas acabou expondo o braço e dando brecha para a finalização do gaúcho, que comemorou muito com a equipe e o técnico Rafael Cordeiro, que o auxiliou no The Ultimate Fighter Brasil 2.