Direto de Fortaleza
A pesagem oficial do The Ultimate Fighter Brasil 2 Finale, nesta sexta-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, mostrou que os lutadores da casa, como já era esperado, terão apoio integral dos fãs cearenses. Caio Magalhães, Rony Jason, Godofredo Pepey foram ovacionados pelo público. O Mesmo ocorreu com Rodrigo Minotauro, que fará o duelo dos treinadores do TUF contra Fabricio Werdum. Mesmo tendo nascido na Bahia - e radicado no Rio de Janeiro -, ele também foi muito aplaudido.
Todos os 24 lutadores escalados para o evento bateram o peso. Mas o que mais marcou a pesagem, além do apoio maciço aos atletas da casa, foram as encaradas. Como a de Godofredo Pepey, que deixou os ânimos aflorados para o duelo contra o paulista Felipe ‘Sertanejo’, no card preliminar do evento, pela categoria peso-pena.
O TUF Brasil 2 Finale terá cobertura AO VIVO do Superesportes, com a presença da equipe no Ginásio Paulo Sarasate. O evento estava previsto para começar às 17h45, mas passou para as 18h10 depois que a luta entre Ronny Marques e Derek Brunson foi cancelada por causa de um acidente sofrido com o potiguar, na capital cearense, na madrugada dessa sexta-feira.
O momento mais aguardado na pesagem foi a entrada dos dois atletas que farão a luta principal, no duelo dos técnicos. O gaúcho Werdum foi aplaudido e bateu o peso da categoria peso-pesado (120kg), com 109,7kg. Em seguida, diante do calor dos fãs, Minotauro surgiu com a bandeira da Team Nogueira. O Big Nog atingiu 107,5kg e também ficou aquém do limite da categoria. A encarada ocorreu de forma amena, sem provocações ou polêmica.
Na luta co-principal, os finalistas do TUF Brasil 2 também bateram o peso e se encararam de forma respeitosa. Léo Santos, que herdou a vaga do argentino Santiago Ponzinibbio, alcançou 77,3 kg, o mesmo de William Patolino, mais carismático com os fãs. Os dois ficaram dentro do limite da categoria meio-médio, contando com a tolerância de 455g a mais para duelo que não representa disputa de cinturão.
No duelo de paulistas, Thiago Silva e Rafael Feijão foram encarados com certa frieza pelo público. Feijão, estreante e mais um da Team Nogueira, ficou com 92,7kg, enquanto Thiago, mais ‘atrevido’ ao subir à balança, com óculos escuros e a já conhecida marra, alcançou 93,6kg – dentro do limite dos meio-pesados, contando com a tolerância permitida em duelos que não valem cinturão.
No card preliminar, os fãs demonstraram todo o carinho aos lutadores da casa. Desde a entrada de Caio Magalhães, o ‘Monstro’, que enfrentará o checo Karlos Vemola, pelos médios. Se o visitante foi ‘perseguido’ pelo público e surgiu aos gritos de ‘Vai morrer’, o mesmo ocorreu com Felipe ‘Sertanejo’, que ouviu os apulpos da torcida ao subir à balança para encarar o cearense Godofredo Pepey, muito aplaudido ao aparecer com a bandeira do estado natal.
Godofredo Pepey e Felipe ‘Sertanejo’ protagonizaram a encarada mais tensa da tarde, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs pelo duelo, válido pela categoria peso-pena. O cearense atingiu 66,2 kg, o mesmo do adversário deste sábado, vaiado à exaustão.
Outro cearense muito aplaudido foi Rony Jason. Vencedor da primeira edição do The UltimateFighter Brasil, diante do conterrâneo Pepey, no Mineirinho, ele também levou para o palco da pesagem a bandeira da Team Nogueira. O lutador da casa pesou 66,2kg, enquanto o norte-americano Mike Wilkinson, vaiado e aos gritos de ‘Vai morrer’, ficou com 65,7,kg. O duelo é válido pela categoria dos penas.
Confira os resultados da pesagem do TUF Brasil 2 Finale
Card principal
Rodrigo Minotauro (107,7kg) x Fabricio Werdum (110kg) – pelo peso-pesado
Leo Santos (77,3kg) x William Patolino (77,3kg) – pelo peso-meio-médio
Thiago Silva (93,6kg) x Rafael Feijão (92,7kg) – pelo peso meio-pesado
Erick Silva (77,3kg) x Jason High (77,3kg) – pelo peso meio-médio
Daniel Sarafian (84,5kg) x Eddie Mendez (83,6kg) – pelo peso-médio
Card preliminar
Rony Jason (66,4kg) x Mike Wilkinson (65,9kg) – pelo peso-pena
Raphael Assunção (61,4kg) x Vaughan Lee (60,9kg) – pelo peso-pena
Godofredo Pepey (66,4kg) x Felipe Sertanejo (66,4kg) – pelo peso-pena
Ildemar Marajó (77,7kg) x Leandro Buscapé (76,8kg) – pelo peso meio-médio
Rodrigo Damm (66,4kg) x Mizuto Hirota (66,4kg) – pelo peso-pena
Caio Monstro (84,5kg) x Karlos Vemola (84,5kg) – pelo peso-médio
Antonio Braga Neto (84,1kg) x Anthony Smith (83,6kg) – pelo peso-médio
*Em lutas que não valem cinturão, há uma tolerância de cerca de 455g além do limite das categorias