MMA
None

Vencedor de Lyoto x Henderson vai disputar cinturão, confirma Dana White

Dirigente se esquece de Chael Sonnen e afirma que ganhador da luta co-principal do UFC 157, neste sábado, em Anaheim, enfrentará Jon Jones pelo título dos meio-pesados

postado em 22/02/2013 00:01 / atualizado em 22/02/2013 00:37

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

O vencedor do duelo co-principal do UFC 157, entre Lyoto Machida e Dan Henderson, neste sábado, no Honda Center, em Anaheim, será o próximo desafiante na categoria meio-pesado. A confirmação é do presidente do Ultimate, Dana White, que cometeu uma gafe ao afirmar que o ganhador do confronto vai encarar Jon Jones. O dirigente se esqueceu que Chael Sonnen vai enfrentar ‘Bones’ em abril, na luta dos treinadores do The Ultimate Fighter 17.

O anúncio de que o desafiante do campeão sairia do duelo entre Lyoto e Henderson já era esperado. Os dois lutadores vêm de triunfo: o brasileiro derrotou Ryan Bader, por nocaute, em Los Angeles, enquanto o veterano norte-americano bateu Mauricio ‘Shogun’ Rua em luta eletrizante na edição 139, em novembro de 2011, quando retornou à organização.

Dana White se mostrou entusiasmado com o duelo, até pela característica dos dois lutadores. “Será uma grande luta. Machida tem um estilo de contragolpes e Henderson gosta de partir para cima e avançar. Ele é agressivo e vai em cima o tempo todo. Vai ser uma grande luta e o vencedor disputará título contra Jon Jones”, anunciou o mandatário, deixando de lado Chael Sonnen, rival de ‘Bones’ no UFC 159, em 27 de abril, em Nova Jersey.

Mesmo demonstrando cautela, Lyoto Machida disse aos jornalistas que esperava uma chance de lutar pelo título ao ganhador em Anaheim. “Eu acredito que quem ganhar a luta definitivamente será o candidato ao título. Se nós somos número um e dois, então a chance de título tem que sair dessa luta”, comentou o brasileiro.

UFC 157

Sábado, 23 de fevereiro

Ronda Center, Anaheim, Califórnia

Card principal

Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão do peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler

Card preliminar

Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Caros Fodor x Sam Stout
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magnv x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort