Dan Henderson é conhecido por usar bem o wrestling (luta olímpica) para aplicar as quedas e buscar o ground and pound. Lyoto disse que se preparou bem para anular os pontos fortes do veterano. Além disso, o brasileiro se preocupou em trabalhar alguns movimentos diferentes a fim de confundir o adversário.
“Quanto mais você luta, mais previsível fica. As pessoas estudam muito, por isso eu sempre mudo o meu jogo, tento melhorar”, afirmou o Dragão, que também se preocupou em trabalhar bem as características de Dan Henderson. “Trouxe alguns sparrings que têm o jogo parecido com o do Henderson, para me adaptar ao estilo dele”, acrescentou.
Lyoto Machida também foi questionado a respeito de um possível duelo contra Jon Jones, valendo o cinturão dos meio-pesados. Ex-campeão da categoria, o brasileiro enfrentou ‘Bones’ uma vez pelo título, no UFC 140, em dezembro de 2011, em Toronto, mas foi derrotado por finalização com uma guilhotina.
Cauteloso, o Dragão disse faria uma luta diferente em caso de novo duelo contra Jon Jones. Mas ele deixou claro que o pensamento está voltado para a luta contra Dan Henderson. “Eu mudaria algumas coisas, mas é difícil falar, pois ele (Jones) não é meu próximo passo. Estou focado em Dan Henderson e, quando isso (a luta contra ‘Bones’) acontecer, aí eu poderei falar”, declarou.
UFC 157
Sábado, 23 de fevereiro
Ronda Center, Anaheim, Califórnia
Card principal
Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão do peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
Card preliminar
Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Caros Fodor x Sam Stout
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magnv x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort