MMA Noticias

Ronda Rousey diz que só vai se sentir campeã do UFC com vitória no octógono

Musa se mostrou desconfortável com cinturão no ombro, na encarada com Carmouche

Vicente Ribeiro

Ronda não escondeu desconforto ao posar com cinturão no ombro, ao lado de Carmouche

Campeã declarada do peso galo, depois de se transferir do Strikeforce, onde conquistou o título na mesma categoria, Ronda Rousey espera marcar a estreia no UFC com uma vitória convincente, que seria a sétima consecutiva na carreira. Ela vai encarar a desafiante, Liz Carmouche, na luta principal da edição 157, neste sábado, em Anaheim.


Mesmo sendo a campeã do peso galo do UFC, recebendo o cinturão das mãos do presidente da organização, Dana White, Ronda disse que só se sentirá dona do título com a vitória diante de Liz Carmouche. “As mulheres acham que eu não mereço o cinturão e até concordo. Só vou me considerar campeã quando ganhar a luta no octógono”, afirmou o musa.

Ronda Rousey, de 26 anos e medalhista de bronze no judô, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na categoria até 70kg, mostrou ter personalidade forte. Com cara de poucos amigos durante a entrevista pré-UFC 157, nesta quinta-feira, na Califórnia, ela nem queria segurar o cinturão para a encarada com Liz Carmouche. Por intervenção de Dana White, a loura apoiou o objeto sobre o ombro direito para a foto.

Entretanto, para Dana White a musa está com tudo. O dirigente disse aos jornalistas que considera Ronda Rousey o maior foco da imprensa antes de uma luta na organização. “Sem dúvida, é a maior atenção que a mídia deu para uma luta. E quando eu falo sobre atenção da mídia, estou falando sobre a mídia grande”, avaliou o mandatário. “Nenhum lutador que lutou no UFC teve tanta atenção quanto ela”, acrescentou.

UFC 157

Sábado, 23 de fevereiro

Ronda Center, Anaheim, Califórnia

Card principal

Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão do peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler

Card preliminar

Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Caros Fodor x Sam Stout
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magnv x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort