Campeã declarada do peso galo, depois de se transferir do Strikeforce, onde conquistou o título na mesma categoria, Ronda Rousey espera marcar a estreia no UFC com uma vitória convincente, que seria a sétima consecutiva na carreira. Ela vai encarar a desafiante, Liz Carmouche, na luta principal da edição 157, neste sábado, em Anaheim.
Mesmo sendo a campeã do peso galo do UFC, recebendo o cinturão das mãos do presidente da organização, Dana White, Ronda disse que só se sentirá dona do título com a vitória diante de Liz Carmouche. “As mulheres acham que eu não mereço o cinturão e até concordo. Só vou me considerar campeã quando ganhar a luta no octógono”, afirmou o musa.
Ronda Rousey, de 26 anos e medalhista de bronze no judô, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na categoria até 70kg, mostrou ter personalidade forte. Com cara de poucos amigos durante a entrevista pré-UFC 157, nesta quinta-feira, na Califórnia, ela nem queria segurar o cinturão para a encarada com Liz Carmouche. Por intervenção de Dana White, a loura apoiou o objeto sobre o ombro direito para a foto.
Entretanto, para Dana White a musa está com tudo. O dirigente disse aos jornalistas que considera Ronda Rousey o maior foco da imprensa antes de uma luta na organização. “Sem dúvida, é a maior atenção que a mídia deu para uma luta. E quando eu falo sobre atenção da mídia, estou falando sobre a mídia grande”, avaliou o mandatário. “Nenhum lutador que lutou no UFC teve tanta atenção quanto ela”, acrescentou.
UFC 157
Sábado, 23 de fevereiro
Ronda Center, Anaheim, Califórnia
Card principal
Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão do peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
Card preliminar
Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Caros Fodor x Sam Stout
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magnv x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort