MMA
None

Estreia das mulheres domina conferência de imprensa do UFC 157 na Califórnia

Duelo entre Ronda Rousey e Liz Carmouche foi tema principal na entrevista

postado em 21/02/2013 19:36 / atualizado em 21/02/2013 19:47

Reprodução/UFC

Como previsto, a primeira luta feminina na história da organização foi tema dominante na conferência de imprensa do UFC 157, que rolou nesta quinta-feira, na Califórnia. Ronda Rousey e Liz Carmouche, que farão a luta principal do evento, valendo o cinturão do peso galo, foram o centro das atenções na entrevista aos jornalistas.

Além das duas atletas, participaram da entrevista o presidente do UFC, Dana White, o brasileiro Lyoto Machida e o veterano Dan Henderson, que se enfrentarão na luta co-principal, pelos meio-pesados, e Josh Koscheck e Robbie Lawler, que abrirão o card principal em duelo válido pela categoria meio-médio.

Dana White abriu a conferência de imprensa demonstrando entusiasmo na estreia das mulheres no UFC. “Estamos empolgados para essa luta. Sem dúvida, é a que mais atraiu a atenção da imprensa. E ninguém criticou, o que foi muito legal”, enfatizou o mandatário.

As atletas também se mostraram muito motivadas para a estreia na organização. “Será uma honra, um sonho se tornando realidade. Será uma luta muito excitante”, afirmou Liz Carmouche, a desafiante. Ronda Rousey, que ganhou o cinturão do UFC depois de se transferir do Strikeforce, onde também era campeã, espera brindar os fãs com o triunfo. “Tenho honra de estar aqui, mas só vou pensar em aproveitar o momento quando a luta acabar e eu tiver vencido”, declarou.

Os lutadores também comentaram a estreia do MMA feminino no UFC, que deixou de ser algo impossível há alguns anos para se tornar realidade. “O UFC abriu as portas para as mulheres lutarem. Fico feliz em fazer parte desse evento, tendo como luta principal as mulheres”, comentou Lyoto Machida.

UFC 157

Sábado, 23 de fevereiro

Ronda Center, Anaheim, Califórnia

Card principal

Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão do peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler

Card preliminar

Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Caros Fodor x Sam Stout
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magnv x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort