MMA Noticias

Anderson Silva deve encarar Weidman no dia 6 de julho, em Las Vegas, diz agente

Duelo na semana da Independência norte-americana empolga empresário de Weidman

Ailton do Vale

Campeão desde 2006, Anderson pode defender título pela 11ª vez contra Chris Weidman

O UFC começou a negociar um confronto entre Anderson Silva, campeão dos médios, e Chris Weidman, desafiante número um da categoria até 84kg no ranking oficial da organização. Em entrevista ao site da revista TATAME, o empresário Dave Martin, representante de Weidman, disse que Dana White deseja realizar o combate no dia 6 de julho, dois dias depois da comemoração da Independência dos Estados Unidos, em um evento em Las Vegas.


“Já tivermos algumas conversas, mas ainda não há nada oficial. Há sim um interesse em realizar esse evento na semana do dia 4 de julho. Estamos negociando, embora nada esteja confirmado. Seria uma honra para o Chris finalmente enfrentar o Anderson, especialmente nessa data tão importante”, comentou o agente.

Número um do ranking dos médios, Weidman quer roubar cinturão do brasileiro na provável luta em julho
Ainda de acordo com a revista TATAME, os empresários de Anderson Silva, Jorge Guimarães, o “Joinha”, e Ed Soares, também estão cientes da proposta do Ultimate e concordaram com a luta.

Melhor lutador peso por peso da atualidade, Anderson Silva já defendeu o cinturão dos médios 10 vezes desde que o conquistou, em outubro de 2006. Ele derrotou: Nate Marquadt, Rich Franklin, Dan Henderson, Patrick Côté, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort e Yushin Okami.

Além das lutas para defender o seu título nos médios, Anderson Silva se aventurou na categoria dos meio pesados três vezes. Venceu James Irvin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar na divisão até 93kg. Ao todo, o “Spider” tem 37 combates na carreira, sendo 33 vitórias e quatro derrotas.

Chris Weidman, por sua vez, começou a lutar profissionalmente em 2009. O atleta, de 28 anos, tem um cartel invicto com nove triunfos, cinco deles pelo UFC. O norte-americano bateu no Ultimate: Alessio Sakara, Jesse Bongfeldt, Tom Lawlor, Demian Maia e Mark Munñoz.