
Lyoto Machida tem um objetivo claro em mente: voltar a disputar o título dos meio-pesados. Para isso, ele sabe que precisa passar pelo veterano Dan Henderson, na luta co-principal do UFC 157, neste sábado, em Anaheim. O brasileiro disse estar focado no duelo, mas não descartou uma eventual mudança para o peso médio no futuro.
Em entrevista aos jonalistas, depois da sessão de treino aberto aos fãs, nesta quarta-feira, em Torrance, na Califórnia, Lyoto Machida garantiu que o foco está totalmente voltado para Dan Henderson. O baiano radicado no Pará considera que o vencedor do duelo tem grande chance de ser anunciado como próximo desafiante ao cinturão.
“Eu acho que quem ganhar, eu ou Dan Henderson, merece ter uma chance de disputar o título. Mas tudo pode acontecer no UFC. Eu não penso sobre isso agora, só estou focado na minha luta”, reiterou o brasileiro, ex-campeão da categoria e que teve uma oportunidade de recuperar o cinturão, mas acabou derrotado por Jon Jones, por finalização, na edição 140, em Toronto.
Saiba mais
O fato de o dono do cinturão dos pesos médios ser um amigo como Anderson Silva não é motivo de preocupação para Lyoto, que não pensa em cruzar no caminho do Spider. “O Anderson vai continuar a sua carreira, é o número um peso por peso do mundo. O UFC pode escolher um oponente para mim. O Anderson tem o contrato dele e eu tenho o meu”, enfatizou o Dragão.
UFC 157
Sábado, 23 de fevereiro
Ronda Center, Anaheim, Califórnia
Card principal
Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão do peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
Card preliminar
Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Caros Fodor x Sam Stout
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magnv x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort