Dan Henderson não luta desde novembro de 2011, quando derrotou Mauricio ‘Shogun’ em luta sangrenta e emocionante, definida na decisão dos juízes, que deram o triunfo de forma unânime ao veterano. Hendo voltaria ao octógono para disputar o cinturão da categoria contra Jon Jones, no UFC 151, que seria em setembro passado, em Toronto, mas foi obrigado a se afastar por causa de uma lesão no joelho. Depois, o evento acabou cancelado pelo presidente do Ultimate, Dana White.
Dan Henderson não precisou ser operado e fez um trabalho de reforço no local, seguido de intensa fisioterapia. Ele garantiu estar 100% recuperado do problema, e pronto para encarar Lyoto Machida. “O joelho estava muito instável. Eu não precisei de cirurgia, mas o problema se prolongou e o processo de cura foi mais lento. Mas sei que agora estou bem e capaz de lutar 100%, afirmou.
O ex-campeão do Strikeforce (meio-pesados) e Pride (meio-médios e médios) disse que o objetivo é manter o foco voltado para a luta contra Lyoto. Uma possível disputa de cinturão, contra o ganhador de Jon Jones x Chael Sonnen, que se enfrentarão em 27 de abril, só vai estar em pauta depois do duelo no UFC 157.
“Bem, como qualquer luta hoje em dia, há muito em jogo e será um desafio enorme. Mas eu não olho para o passado. Só quero ter a certeza de que meu plano de jogo e minha mente estão voltadas para essa luta. Vamos ver o que vai acontecer depois disso”, enfatizou o experiente lutador, que tem cartel de 29 vitórias e oito derrotas.
UFC 157
Sábado, 23 de fevereiro
Ronda Center, Anaheim, Califórnia
Card principal
Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão do peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler
Card preliminar
Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Caros Fodor x Sam Stout
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magnv x Jon Manley
Nah-Shon Burrell x Yuri Villefort