A atração se chamará “Ronda Rousey: The Ultimate Female Fighter” e vai contar a história da lutadora, que começou a carreira no judô, modalidade na qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
A musa migrou para as artes marciais mistas em 2010. Naquele ano, ela disputou três lutas amadoras e venceu todas as adversárias por finalização, sempre utilizando aquela que se tornaria sua técnica mais famosa: a chave de braço.
No ano seguinte, Ronda Rousey bateu mais duas adversárias, dessa vez, em combates profissionais. Não demorou muito para a lutadora chamar a atenção dos grandes eventos de MMA do mundo. Em agosto de 2011, ela fez sua estreia pelo Strikeforce.
Na organização, Ronda Rousey precisou de apenas duas vitórias para chegar a uma disputa de cinturão. Em março de 2012, a judoca enfrentou a campeã Miesha Tate e mostrou ao mundo que ela seria o novo fenômeno do MMA. Rousey conquistou o título do peso-galo vencendo mais uma rival com a chave de braço.
Antes de ser contratada pelo UFC, Ronda Rousey ainda defendeu o cinturão do Strikeforce ao derrotar Sarah Kaufman com apenas 54 segundos de luta. No início de dezembro, ela foi oficialmente confirmada como a primeira mulher a assinar com o Ultimate, ganhou das mãos de Dana White o título dos galos da liga e conheceu sua primeira adversária: Liz Carmouche.
O confronto entre Rousey e Carmouche será o principal do card do UFC 157, que acontecerá no dia 23 de fevereiro, em Anaheim, na Califórnia. O evento ainda terá o aguardado combate Lyoto Machida x Dan Henderson.
Confira o trailer do especial sobre Ronda Rousey: