MMA
None

Liz Carmouche não teme chave de braço de Ronda Rousey e quer surpreender

Desafiante garantiu estar pronta para impedir finalização da campeã no UFC 157

postado em 10/02/2013 19:45 / atualizado em 10/02/2013 19:57

Divulgação/UFC
Liz Carmouche entrará para a história do UFC ao disputar a primeira luta feminina da organização. Mas quem atrairá todas as atenções é a adversária, Ronda Rousey, a musa do MMA e declarada campeã do peso galo da companhia, depois de se transferir do extinto Strikeforce, onde era dona do cinturão. As duas vão se confrontar na luta principal da edição 157, no próximo dia 23, em Anaheim (EUA), e a desafiante espera ser a surpresa da noite.

Aos 28 anos, Liz Carmouche chegou recentemente ao UFC, oriunda da Invicta FC, organização norte-americana que privilegia o MMA feminino. Antes, ela passou pelo Strikeforce, sem muito brilho. Agora, com os holofotes voltados para Ronda Rousey, ela espera impor à campeã a primeira derrota como profissional. E não teme se expôr à principal arma da musa: a chave de braço, golpe com o qual finalizou todas as seis adversárias na carreira.

“Honestamente, eu não acho que Rousey tem o que é necessário para me bater. A única pessoa que pode me derrotar sou eu mesmo”, afirmou a desafiante, que vem de dois triunfos consecutivos pelo Invicta FC, em entrevista ao site oficial do UFC. Carmouche disse estar preparada para não dar brecha à campeã na luta de solo, impedindo uma finalização com chave de braço.

“Todo mundo pergunta – como você não terá o braço imobilizado? Você simplesmente não consegue, nunca ninguém conseguiu impedir isso, então ela vai pôr as mãos em você que está virada e é o fim”, enfatizou a lutadora, que garantiu ter treinado muito para evitar esse tipo de imobilização da campeã. “A prática faz tudo ficar perfeito, estamos treinando defesa de chave de braço. É apenas uma questão de prática, vou mostrar pra ela que ela não poderá me finalizar assim”, acrescentou.

Liz Carmouche considera o primeiro round fundamental para ganhar confiança e, ao mesmo tempo, conquistar o respeito da adversária. “Eu não estou com medo e o primeiro round é o mais importante da luta, pois eu poderei mostrar que represento a derrota para ela. Não será fácil para Ronda como foi no passado, serei o maior obstáculo para ela. Muita gente pensa eu sou uma pessoa fácil de ser pega com chave de braço e estou ok com isso. Eu só quero provar que todos estão errados”, declarou a desafiante.

UFC 157

23 de fevereiro

Anaheim, Califórnia

Card principal

Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão peso galo feminino

Dan Henderson x Lyoto Machida

Urijah Faber x Ivan Menjivar

Chad Mendes x rival indefinido (Manny Gamburyan foi vetado por lesão)

Josh Koscheck x Robbie Lawler

Card preliminar

Lavar Johnson x Brendan Schaub

Mike Chiesa x Anton Kuivanen

Court McGee x Josh Neer

Caros Fodor x Sam Stout

Dennis Bermudez x Matt Grice

Brock Jardine x Kenny Robertson

Neil Magny x Jon Manley