Aos 28 anos, Liz Carmouche chegou recentemente ao UFC, oriunda da Invicta FC, organização norte-americana que privilegia o MMA feminino. Antes, ela passou pelo Strikeforce, sem muito brilho. Agora, com os holofotes voltados para Ronda Rousey, ela espera impor à campeã a primeira derrota como profissional. E não teme se expôr à principal arma da musa: a chave de braço, golpe com o qual finalizou todas as seis adversárias na carreira.
“Honestamente, eu não acho que Rousey tem o que é necessário para me bater. A única pessoa que pode me derrotar sou eu mesmo”, afirmou a desafiante, que vem de dois triunfos consecutivos pelo Invicta FC, em entrevista ao site oficial do UFC. Carmouche disse estar preparada para não dar brecha à campeã na luta de solo, impedindo uma finalização com chave de braço.
“Todo mundo pergunta – como você não terá o braço imobilizado? Você simplesmente não consegue, nunca ninguém conseguiu impedir isso, então ela vai pôr as mãos em você que está virada e é o fim”, enfatizou a lutadora, que garantiu ter treinado muito para evitar esse tipo de imobilização da campeã. “A prática faz tudo ficar perfeito, estamos treinando defesa de chave de braço. É apenas uma questão de prática, vou mostrar pra ela que ela não poderá me finalizar assim”, acrescentou.
Liz Carmouche considera o primeiro round fundamental para ganhar confiança e, ao mesmo tempo, conquistar o respeito da adversária. “Eu não estou com medo e o primeiro round é o mais importante da luta, pois eu poderei mostrar que represento a derrota para ela. Não será fácil para Ronda como foi no passado, serei o maior obstáculo para ela. Muita gente pensa eu sou uma pessoa fácil de ser pega com chave de braço e estou ok com isso. Eu só quero provar que todos estão errados”, declarou a desafiante.
UFC 157
23 de fevereiro
Anaheim, Califórnia
Card principal
Ronda Rousey x Liz Carmouche – pelo cinturão peso galo feminino
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Chad Mendes x rival indefinido (Manny Gamburyan foi vetado por lesão)
Josh Koscheck x Robbie Lawler
Card preliminar
Lavar Johnson x Brendan Schaub
Mike Chiesa x Anton Kuivanen
Court McGee x Josh Neer
Caros Fodor x Sam Stout
Dennis Bermudez x Matt Grice
Brock Jardine x Kenny Robertson
Neil Magny x Jon Manley