MMA Noticias

Locutor do UFC, Bruce Buffer lançará autobiografia com histórias do MMA

'Announcer' cita passagens importantes com lutadores na organização, desde 1996

Vicente Ribeiro

Bruce Buffer lança autobiografia
Uma das figuras mais carismáticas do UFC, Bruce Buffer viveu diversos momentos da história da maior organização de MMA do mundo. E relembrará alguns deles em uma autobiografia a ser lançada em 14 de maio, nos Estados Unidos. O livro tem o nome de ‘It’s time: My 360-Degree View of the UFC’, algo como ‘Está na hora: Minha Visão de 360 Graus do UFC’.


A autobiografia de Bruce Buffer é uma publicação da editora Random House e já está disponível para encomenda na internet, por meio do site www.amazon.com, a preço de US$ 16,13, cerca de R$ 32.

Bruce Buffer disse que o livro traz uma série de histórias sobre o UFC, além de revelar como ele se interessou pelo MMA, até tornar-se um apaixonado pelo esporte praticado no octógono. “Nestas páginas eu conto sobre a paixão que me levou a apostar tudo neste esporte, além do caminho de volta, quando o MMA foi proibido em metade do país e não havia um centavo a ser investido”, explicou o locutor, que também é jogador profissional de poker e reservou espaço na autobiografia para homenagear o pai, ex-fuzileiro naval nos EUA.

O famoso locutor ainda comenta sobre lutadores badalados, que fizeram grandes combates na organização. “Eu quero levar você para dentro da irmandade incrível que compõe o UFC, como nunca ninguém fez antes, para falar sobre o vínculo que todos nós compartilhamos e os tempos loucos que eu tive ao longo dos anos com caras como Randy Couture, Tito Ortiz, Chuck Liddell, BJ Penn e Jon ‘Bones’ Jones.

Bruce Buffer ainda conta um episódio fora do octógono, quando fez um treino de sparring com o brasileiro Royce Gracie, então uma jovem promessa, em uma época em que o MMA estava longe de existir. “Quero lembrar as grandes lutas no octógono, mas falar também sobre lutas memoráveis que tiveram lugar fora dele”, frisou o locutor de 55 anos, desde 1996 anunciando os duelos do Ultimate Fighting Championship – a estreia foi no UFC 10, em julho de 1996, época em que ainda predominava o antigo vale-tudo.

Bruce Buffer tem um meio-irmão famoso no mundo das lutas: o locutor Michael Buffer, que anuncia os duelos no boxe profissional, dono do conhecido bordão ‘Let’s get ready to rumble’ – ‘Vamos nos preparar para fazer barulho’. Na autobiografia, Bruce também revela a influência do irmão badalado na carreira de ‘announcer’ do UFC.