A autobiografia de Bruce Buffer é uma publicação da editora Random House e já está disponível para encomenda na internet, por meio do site www.amazon.com, a preço de US$ 16,13, cerca de R$ 32.
Bruce Buffer disse que o livro traz uma série de histórias sobre o UFC, além de revelar como ele se interessou pelo MMA, até tornar-se um apaixonado pelo esporte praticado no octógono. “Nestas páginas eu conto sobre a paixão que me levou a apostar tudo neste esporte, além do caminho de volta, quando o MMA foi proibido em metade do país e não havia um centavo a ser investido”, explicou o locutor, que também é jogador profissional de poker e reservou espaço na autobiografia para homenagear o pai, ex-fuzileiro naval nos EUA.
O famoso locutor ainda comenta sobre lutadores badalados, que fizeram grandes combates na organização. “Eu quero levar você para dentro da irmandade incrível que compõe o UFC, como nunca ninguém fez antes, para falar sobre o vínculo que todos nós compartilhamos e os tempos loucos que eu tive ao longo dos anos com caras como Randy Couture, Tito Ortiz, Chuck Liddell, BJ Penn e Jon ‘Bones’ Jones.
Bruce Buffer ainda conta um episódio fora do octógono, quando fez um treino de sparring com o brasileiro Royce Gracie, então uma jovem promessa, em uma época em que o MMA estava longe de existir. “Quero lembrar as grandes lutas no octógono, mas falar também sobre lutas memoráveis que tiveram lugar fora dele”, frisou o locutor de 55 anos, desde 1996 anunciando os duelos do Ultimate Fighting Championship – a estreia foi no UFC 10, em julho de 1996, época em que ainda predominava o antigo vale-tudo.
Bruce Buffer tem um meio-irmão famoso no mundo das lutas: o locutor Michael Buffer, que anuncia os duelos no boxe profissional, dono do conhecido bordão ‘Let’s get ready to rumble’ – ‘Vamos nos preparar para fazer barulho’. Na autobiografia, Bruce também revela a influência do irmão badalado na carreira de ‘announcer’ do UFC.