MMA Noticias

Ronda Rousey é declarada primeira campeã do UFC e enfrentará Liz Carmouche

Dana White entregou cinturão do peso galo para musa durante entrevista

Ailton do Vale

Ronda Rousey recebe cinturão de Dana como primeira mulher campeã do UFC

Agora é oficial. Ronda Rousey é a primeira mulher campeã do UFC. Na tarde desta quinta-feira, depois da coletiva de imprensa para o evento Bendo x Diaz, em Seattle, Dana White convocou a musa do MMA para o palco e entregou a ela o cinturão da categoria dos galos.


“Vou fazer isso oficial aqui e agora. Ronda Rousey é a primeira mulher campeã da história do UFC e vou presenteá-la com o cinturão”, afirmou o mandatário do Ultimate.

Em seguida, Dana White anunciou a primeira luta de Ronda Rousey no UFC. Ela enfrentará a norte-americana Liz Carmouche, no evento 157, no dia 23 de fevereiro de 2013, no Honda Center, em Anaheim, Califórnia.

Segundo o presidente do Ultimate, Cristiane Cyborg seria a primeira adversária de Ronda Rousey. Contudo, a lutadora brasileira pediu um tempo maior de preparação, pois ela luta entre os penas e teria dificuldades para bater o peso da categoria dos galos.

“Queremos muito fazer essa luta entre Rousey e Cyborg. Estamos trabalhando duro para torná-la possível. Acho que essa vai ser a próxima luta feminina se Ronda Rousey vencer Carmouche”.

Após a apresentação, Ronda Rousey foi ovacionada pelos jornalistas presentes na coletiva. “As mulheres chegaram para ficar e nós vamos provar isso no octógono”, afirmou.