O jogador Damar Hamlin, do Buffalo Bills, precisou ser retirado de ambulância do Paycor Stadium após desmaiar durante partida contra o Cincinnati Bengals, nos Estados Unidos.
Hamlin, 24, se chocou com o jogador do Bengals, Tee Higgins, recebendo uma forte pancada no peito. Ele se levantou rapidamente e, poucos segundos depois, caiu desacordado. As imagens são fortes.
Imediatamente a equipe médica prestou atendimento. O atleta recebeu mensagem cardíaca por vários minutos e precisou de desfibrilador para ser reanimado. Após 10 minutos, Hamlin foi levado para a ambulância, recebeu oxigênio e foi encaminhado para o hospital.
Em nota oficial, a NFL divulgou por volta de 0h (horário de Brasília) que o atleta está em estado crítico.
Durante a madrugada desta terça-feira (3), o Buffalo Bills confirmou que a situação de Damar Hamlin é grave e que ele sofreu uma parada cardíaca em campo.
"Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após uma rebatida em nosso jogo contra o Bengals. Seu batimento cardíaco foi restaurado em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento. Ele está atualmente sedado e listado em estado crítico", informou o time.
Após o acontecimento o jogo foi suspenso. O duelo é válido pelo Monday Night Football da 17ª semana da temporada da NFL, e os Bills lideravam por 7 a 3 no momento do acidente.
Damar Hamlin suffered a cardiac arrest following a hit in our game versus the Bengals. His heartbeat was restored on the field and he was transferred to the UC Medical Center for further testing and treatment. He is currently sedated and listed in critical condition.
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) January 3, 2023