A 12ª edição do Rokaz Bloc, maior e mais tradicional festival de escalada indoor do Brasil, ocorreu no último sábado (29), no ginásio Rokaz Escalada, no bairro Buritis, em Belo Horizonte. Foram mais de 12h de evento, 150 atletas, entre adultos e crianças, profissionais e amadores, escalando juntos.
O evento teve uma final com 11 atletas, sendo 5 da categoria feminino e 6 da masculino, que disputaram o título do Rokaz Bloc 2022 e do título Mineiro.
Muros de diferentes formatos e inclinações compõem o ginásio, mas a principal atração foi o muro reclinável. O público foi à loucura ao ver os atletas encarando os desafios montados pelos route setters Jean Ouriques, Marcelo Balestero, Ricardo Couto e Gabriel Vargas.
No final, os títulos de campeão e campeã do Rokaz Bloc e do Mineiro ficaram com os atletas da casa: Pedro Avelar (21), o Cisquinho, e Pati Antunes (36).
Em segundo lugar no masculino ficou Davi Peres (23), atleta de Itajubá e em terceiro mais um atleta da casa, André Batista (22).
No feminino, as outras duas atletas da casa, Clara Viegas (21) e Laura Timo (15) ficaram com o 2° e 3° lugares, respectivamente.
O Rokaz Bloc expandiu a alcance do festival com uma exposição de bikes clássicas do Julius BMX Restaurações, desafio de Slack line com o campeão mundial Alisson Ferreira e muro de escalada com realidade virtual para os visitantes. A nova atração do ginásio foi inaugurada juntamente com o espaço kids durante o evento.
A criançada participou do Rokaz Bloc Kids, que inaugurou o novo setor infantil do ginásio, com muitos desafios, muros temáticos e túnel de exploração que reproduz uma caverna com piscina de bolinhas.