O Minas continua na briga pelo título da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe mineira se garantiu nas quartas de final ao eliminar nada menos que o então líder da competição, o Magnus, em Sorocaba (SP), nesse domingo (25/9). O gol decisivo saiu apenas na prorrogação.
O adversário minas-tenista na luta por um lugar na semifinal da LNF sairá da partida entre Santo André e Erechim, que será nesta segunda-feira (26), às 19h.
O goleiro Anderson exaltou a classificação conquistada fora de casa: "A gente veio preparado para buscar a vitória, a classificação, mas sabíamos que não seria fácil. Jogamos contra a equipe que foi primeira colocada na fase classificatória. Sabíamos o que tinha que ser feito, tínhamos que ser cirúrgicos".
Anderson também destacou o alto nível da LNF: “A Liga está mais competitiva a cada ano. O primeiro colocado enfrenta o 16º e tem chance de ser eliminado, como aconteceu".
Depois de focar na base Sub-20 e montar a equipe com jovens jogadores, o MTC avançou graças a um gol de cabeça, já na prorrogação, de Leo, de 18 anos.
No tempo normal, o placar foi de 3 a 0 (dois gols de Maia e um de Luís), repetição do resultado do duelo de ida, vencido pelo Magnus, na Arena UniBH. Empate bastava ao adversário do Minas para levar a vaga. O time do interior paulista é o atual vice-campeão da LNF – no ano passado, caiu para o Cascavel, na decisão.
Praia Clube briga pela vaga
O Cascavel superou o Assoeva e também está nas quartas de final da Liga, esperando o confronto entre o mineiro Praia Clube – quarto colocado na fase de classificação – e o paranaense Pato, nesta terça-feira (27), para saber quem irá enfrentar.
O Praia perdeu o jogo de ida, em Pato Branco, por 1 a 0, e tentará buscar a vitória e a classificação em Uberlândia.
As datas dos confrontos da próxima fase da competição até a final ainda serão definidas.
Minas aposta na juventude
Com 28 participações na LNF, o Minas ficou em 13º lugar no ano passado e agora já se vê entre as oito melhores equipes da competição nacional.
O investimento nos novos jogadores junto aos atletas experientes, trouxe confiança.
No início da temporada, Marques, ex-jogador do Atlético e atualmente diretor de futsal do Minas, pontuou: "O Minas não foge das origens, que é trabalhar a base, formação. E a idade média da equipe mostra isso. Uma oscilação será natural, os garotos estão aqui para aprender. Eu cheguei há pouco tempo, mas vi coisas boas na pré-temporada, o que nos dá confiança para começarmos bem as competições".