Rafael Moura e o parceiro Renzo Amâncio derrotaram na final do quali a dupla formada por João Seara e Bruno Reis por 4/6 6/3 10/4. A partida foi disputada nessa sexta-feira (22), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Após a vitória, o atacante celebrou a conquista.
"Dia mais do que especial , furar o quali, jogar a chave principal do Follow the Beach, torneio considerado talvez o maior de todos os torneios do esporte. Especial também por jogar com minhas filhas na competição . Estou muito feliz e grato", comemorou.
Emocionado, He-Man também comentou sobre os jogos que fez na fase qualificatória. O atacante ex-Atlético e América também disputa a chave de Pais e Filhas com suas duas filhas Nina e Luma.
"Foi cansativo e duro, ontem foram duas duplas no quali, mais três do quali de simples. A final do quali hoje foi jogo emocional contra dois meninos aqui do Rio que treino e conheço e ir para o super tie-break nunca é fácil. Agora é comemorar e tentar fazer um pontinho contra esses monstros do profissional. Agora tenho o selinho carimbado entrando na chave e posso me considerar profissional e pra mim essa pulseira aqui de profissional é o mais legal", apontou.
Na chave principal, Rafael Moura e Amâncio terão a dura missão de enfrentar a melhor dupla do torneio, o tetracampeão mundial Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos. A partida está marcada para este sábado (24), às 14h, em Copacabana.
Na carreira do futebol, Rafael Moura acumula passagens por Atlético, América, Fluminense, Corinthians, Internacional, Goiás e outros clubes tradicionais brasileiros. No entanto, está sem atuar desde o final de 2021, quando deixou o Botafogo.