Após a espetacular vitória sobre o britânico Luke Campbell, por nocaute, no sétimo assalto, no sábado passado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o americano Ryan Garcia, nova sensação do boxe mundial, revelou os seus planos para 2021.
O pugilista, de 22 anos, pretende desafiar o compatriota Gervonta Davis, dono do cinturão dos leves da Associação Mundial de Boxe (AMB, na sigla em inglês), e na sequência encarar o veterano filipino Manny Pacquiao.
"Tenho o maior respeito por ele. Trata-se de um ídolo para mim e eu teria a maior honra em poder dividir um ringue com ele. Aceitaria subir para a categoria dos meio-médios-ligeiros ou meio-médios", disse o invicto lutador, possuidor de um cartel de 21 lutas, com 18 nocautes.
Apadrinhado por Oscar De La Hoya e amigo do mexicano Saul Canelo Alvarez, Ryan Garcia mostrou determinação no último sábado contra Luke Campbell para superar a queda no segundo assalto e talento para obter a vitória no sétimo round.
Aos 42 anos, Pacquiao é campeão pela Associação Mundial de Boxe, mas não lutou em 2020. "Pacman" pretende fazer mais duas lutas antes da aposentadoria. Ele soma 62 vitórias (com 39 nocautes), sete derrotas e dois empates.