Superesportes

MAIS ESPORTES

Thibaut Courtois vai disputar GP Virtual da China de Fórmula 1 no domingo

Goleiro do Real Madrid participará da corrida em um carro da Red Bull, ao lado do piloto Alex Albon

Estadão Conteúdo
Goleiro belga se aventurará na versão virtual da Fórmula 1 neste final de semana - Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

O goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid e da Seleção da Bélgica, vai disputar o GP Virtual da China de Fórmula 1, neste domingo, em uma corrida online pelo circuito de Xangai. O jogador belga vai "dirigir" um carro da Red Bull e fará dupla com Alex Albon, piloto da equipe austríaca, em substituição a Max Verstappen. A Fórmula 1 anunciou que "outros nomes interessantes" serão revelados antes da corrida.



O evento, que terá 28 voltas, terá transmissão ao vivo do canal Sky Sports F1 e será o segundo do ano, após o primeiro disputado "na Austrália" no circuito de Albert Park, em Melbourne, mas válido pelo GP Virtual do Vietnã e vencido pelo monegasco Charles Leclerc, piloto da Ferrari.

Leclerc também vai disputar a corrida "da China", ao lado de Lando Norris (McLaren), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), George Russell (Williams) e Nicholas Latifi (Williams).

"Estou muito feliz por estar competindo neste domingo no GP Virtual, ao lado de Alex Albon, pela Aston Martin Red Bull Racing e por fazer parte da família Red Bull Sports", disse Courtois, que já mostrou talento em outras competições online.

"Adoro o jogo, já enfrentei Alex algumas vezes na pista e correr contra outros pilotos da F-1 é incrível. Eu me coloquei no meio do grid nos treinos nas últimas semanas, então espero conseguir marcar pontos", afirmou Courtois.