SURFE
Kelly Slater fica fora da Olimpíada, mas indica que seguirá no Circuito Mundial
Veterano precisava de vitória em etapa de Pipeline para ir aos Jogos de Tóquio
postado em 20/12/2019 09:00 / atualizado em 20/12/2019 10:09
A etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surfe definiu os últimos classificados da temporada para os Jogos Olímpicos de Tóquio e o 11 vezes campeão Kelly Slater não conseguiu a vaga pelos Estados Unidos. Aos 47 anos, ele chegou até a semifinal do evento no Havaí, mas precisava ganhar a etapa para ficar com a vaga.
O veterano teve uma temporada irregular, mas brilhou no local que mais gosta de competir. Só que ele precisava chegar no mínimo duas posições à frente de John John Florence, mas não conseguiu. O havaiano e Kolohe Andino ficaram com as vagas dos Estados Unidos para competir na estreia do surfe no programa olímpico.
Como consolação, Slater conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, competição que soma os pontos de três eventos importantes no Havaí em praias diferentes: Haleiwa, Sunset e Pipeline. Apesar da frustração de não disputar os Jogos de Tóquio, o surfista promete continuar competindo. "Acho que vou para mais uma volta no Circuito Mundial", avisou Slater.
Durante a disputa do Pipe Masters, Italo Ferreira e Gabriel Medina garantiram suas vagas olímpicas para os Jogos de Tóquio após a eliminação de Filipe Toledo no Havaí. "Estou muito feliz de conseguir essa vaga olímpica. A qualificação foi apertada e me sinto bem de garantir a classificação. É um sonho se tornando realidade e estou feliz da vida", comentou Medina.
Dez deles se classificaram pelo ranking masculino no Circuito Mundial: os dois brasileiros e os dois norte-americanos, Jordy Smith (África do Sul), Kanoa Igarashi (Japão), Jeremy Flores e Michel Bourez (França), e Owen Wright e Julian Wilson (Austrália). No feminino, foram mais oito atletas, incluindo as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.
Tags: surfe Kelly Slater