Olha a Situação do
— João Queiroz (@JoaoQueiroz152) 29 de novembro de 2018
CAMPEÃO DO BOXE..%uD83E%uDD4A
MAGUILA....%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 pic.twitter.com/MNs8TprF9i
Mas ela não é exclusiva dos lutadores. As pesquisas mais recentes se debruçam sobre o futebol americano, hóquei e rúgbi. Não tem cura e é lentamente progressiva com uma sobrevida de 20 anos.
"Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui", diz o ex-atleta, em imagens que circulam nas redes sociais.
Esposa de Maguila, Irani Pinheiro se disse surpresa com o vídeo e prometeu acionar na Justiça seus responsáveis. "Nós estamos tomando providências judiciais cabíveis e necessárias. Foi uma surpresa para nós também e, por enquanto, estamos apurando os fatos. Ficamos sabendo que foi um paciente da clínica que fez isso e, realmente, o Maguila precisa de cuidados. Não tem como ele ficar em casa. É lógico que agora está melhor do que estava, e com certeza quer vir embora, mas não dessa forma. Ninguém está forçando ele", disse ela ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!.
Maguila foi internado no fim 2017 mostrando agressividade e precisando receber alimentos por sonda porque não conseguia mastigar. Em sua última entrevista ao Estado, em 2016, o campeão brasileiro, sul-americano e mundial dos pesos pesados já havia passado por outros três internações e falava em voltar a trabalhar na TV.