Na zona internacional da Vila dos Atletas, eles bateram bola com os brasileiros e ganharam presentes do Comitê Olímpico do Brasil (COB). "Eles servem de inspiração para todos nós. Eles são exemplo de perseverança e luta pela vida. Isso faz a diferença para qualquer pessoa nesse mundo. Vivenciar isso pelo esporte é uma das coisas mais importantes e gratificantes para a gente", disse Sebastian Pereira, chefe de missão do Time Brasil.
O encontro foi marcado pela alegria dos brasileiros ao encontrar os meninos tailandeses. Em um primeiro momento, cada equipe ficou de um lado e o goleiro Mateus Barbosa serviu de anfitrião. Uma tradutora também ajudou o grupo dos Javalis Selvagens a entender o que o brasileiro falava. Eles foram presenteados com uma mascote de pelúcia do Time Brasil, a onça-pintada Ginga, e depois bateram bola com os brasileiros.
"Essa inspiração terá de ser traduzida para eles.
Esses garotos viajaram para a Argentina a convite do COI (Comitê Olímpico Internacional) e tiveram problemas para chegar a Buenos Aires por causa de cancelamento de voos, mas acabaram desembarcando na sexta-feira. Mesmo cansados da viagem, puderam acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude.
No domingo, eles estiveram no estádio Monumental de Nuñez e enfrentaram um time juvenil do River Plate. O placar terminou em 3 a 3, mas o que contou foi a experiência dos meninos que possuem entre 11 e 16 anos e de seu treinador. No vestiário, eles ganharam um uniforme com o nome de cada um nas costas..