Superesportes

GINÁSTICA

Seleção Brasileira de ginástica segue preparação para o Mundial do esporte

Competição será disputada em Montreal, no Canadá

Gazeta Press
Arthur Zanetti será um dos representantes brasileiros no Mundial de Ginástica, que será no Canadá - Foto: AFP / Thomas COEX
Entre os dias 2 e 8 de outubro, a Seleção Brasileira de ginástica artística disputa o Mundial em Montreal, no Canadá. No próximo domingo, a equipe embarca para o local da competição e, até lá, segue sua preparação no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.

O Brasil será representado por seis atletas no Mundial, sendo quatro no masculino e dois no feminino: Arthur Zanetti, Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Rebeca Andrade e Thais Fidelis. Dono de duas medalhas olímpicas e campeão mundial em 2013, Zanetti exaltou a importância de uma preparação bem feita.

“Essa preparação antes é sempre importante, tanto aqui no Brasil quanto no país do campeonato. Tem sempre ajustes em elementos que temos mais dificuldades. Aproveitamos esse tempo para motivar nossos colegas de equipe, com uma palavra positiva, que é sempre bom”, afirmou Arthur, que competirá nas argolas e no solo no Canadá.

Quem também está confiante para o Mundial é o coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto, que destacou os bons resultados conquistados recentemente pelos atletas nacionais.

“O grupo vem apresentando séries com nível competitivo, consolidado nas cinco competições deste ano, nas quais conquistamos um total de 23 medalhas. Estou muito satisfeito com o trabalho dos nossos treinadores e empenho dos atletas envolvidos. Estamos alcançando os objetivos propostos para este ano”, disse Goto..