Com o resultado, o brasileiro venceu a disputa particular com o inglês por 2 a 1. Antes de ser superado neste sábado, Cielo bateu Brown nas 100 jardas borboleta, ainda na quinta, e nas 50 jardas livre, na sexta. A medalha de bronze nas 100 jardas livre ficou com o francês Yannick Agnel, campeão olímpico nos 200 metros livre e no revezamento 4x100m nos Jogos de Londres.
Ao fim da prova deste sábado, Cielo se mostrou satisfeito com seu desempenho. "Um tempo de 41s99 nas jardas já estaria muito bom", comentou o brasileiro, que não representou nenhuma equipe na competição americana.
Agora o atleta, que não disputava competição em jardas desde 2010, vai passar mais 15 dias treinando nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil. Aqui, ele disputará o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação e o Open de Natação entre os dias 18 e 21 de dezembro, em Porto Alegre.
De volta às provas em piscinas de 50 metros, Cielo projeta repetir o tempo de 21s30, obtido no Mundial de Barcelona, neste ano. "Não estou vendo porque não nadar de novo para 21s30", afirmou o brasileiro, campeão mundial na Espanha com 21s32, o melhor tempo da prova registrado após o fim dos supermaiôs.