Mais Esportes

Lesionado, Minotouro será substituído por Thiago Silva no UFC na Suécia

Baiano estava escalado para luta principal, mas será submetido a cirurgia no joelho

Vicente Ribeiro

Thiago Silva substituirá o lesionado Minotouro na primeira edição do UFC na Suécia, contra Alexander Gustafsson
O UFC on Fuel 2, que será pela primeira vez em território sueco, em Estocolmo, em 14 de abril, teve uma alteração no card. Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, que enfrentaria Alexander Gustafsson na luta principal, foi vetado por causa de uma lesão no joelho, sofrida em um treino, e será substituído por Thiago Silva. O duelo será válido pela categoria meio-pesado.


O UFC anunciou a mudança na luta principal nesta terça-feira. Thiago Silva enfrentaria Igor Pokrajac no UFC on Fuel 3, em maio, mas acabou tendo a volta ao octógono antecipada. Ele vai encarar um lutador novato, que deixou boa impressão na última participação em um evento do Ultimate – derrotou Vladimir Matyushenko por nocaute no UFC 141 – e que vem de quatro triunfos consecutivos.

Mais experiente (31 anos) que o adversário, Thiago Silva conquistou cinco vitórias no UFC, perdendo duas vezes, para Lyoto Machida e Rashad Evans. O último combate do brasileiro terminou como no contest (sem resultado), depois que ele foi acusado de fraudar o exame antidoping depois da luta. Thiago derrotara Brandon Vera por decisão unânime, mas teve o resultado anulado pelo UFC.

O UFC on Fuel 2 terá mais brasileiros no card principal. Paulo Thiago, que teve o patrocínio do Cruzeiro no primeiro UFC no Brasil, em agosto de 2011, enfrentará o afegão Siyar Bahadurzada, pelos meio-médios, enquanto Diego Nunes terá pela frente o alemão Dennis Siver, pela categoria peso-pena.

Afastamento

Minotouro lamentou a lesão e disse que será preciso passar por uma cirurgia na patela. “Eu já vinha treinando mal e piorou. Ao final do último treino eu não conseguia nem colocar o pé no chão”, contou o lutador baiano, que deverá ficar afastado por um período entre um e dois meses. “O pior é que esse cara era meu número e eu estaria fazendo a luta principal. Fiquei muito triste”, acrescentou o brasileiro, que venceu o último combate no Ultimate, derrotando Tito Ortiz por nocaute técnico no UFC 140, em dezembro passado, em Toronto.

Acompanhe tudo sobre MMA no BLOG NOCAUTE