Mais Esportes

Marcelo Bastos supera Burnquist e é bicampeão do Oi Vert Jam

Gazeta Press

Marcelo Bastos foi melhor do que seus adversários pelo segundo ano seguido e foi campeão do Oi Vert Jam, no Rio de Janeiro, válido pelo circuito mundial da World Cup Skateboarding (WCS). O paulistano bateu grandes nomes do skate mundial como Bob Burnquist e Rony Gomes, segundo e terceiro colocados, respectivamente.


"Fiz minha volta totalmente no improviso, sem planejar a linha e acabei encaixando as manobras. Achei até que o Bob tinha me superado naquela terceira volta e fico muito feliz de ganhar aqui de novo. É um ótimo começo de ano para mim", declarou.

Burnquist ficou em desvantagem após cair nas duas primeiras tentativas. Foi para o tudo ou nada e elouqueceu a torcida após uma bela apresentação, que quase rendeu-lhe o título da etapa.

"Fiquei abalado psicologicamente com as duas quedas, mas não tinha motivo para baixar a cabeça. Antes de descer a rampa, pensei muito em minha filha (Lotus, que faz aniversário neste domingo), na minha esposa e nas várias vezes em que virei o jogo na última volta. Fico muito feliz por terminar entre os dois talentos da nova geração", disse Bob.

Marcelo, por sua vez, vem sofrendo com falta de patrocínio há dois anos. Mesmo com os grandes resultados que vem conquistando, o brasileiro lamenta a falta de incentivo. "A turma gosta de me ver andar, mas não querem investir. Sobrevivo dos dinheiros que ganho nos campeonatos. A bolsa do Oi Vert Jam, por exemplo, será guardada para a viagem a Xangai", lamentou.

Com o terceiro lugar, Rony Gomes saiu da pista comemorando muito, junto com seu pai, que o acompanha pelo circuito sempre. "Acertei tudo o que tinha planejado. Foi bom demais, a nova geração do skate vem com tudo", exaltou o skatista de apenas 19 anos.

Disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Oi Vert Jam abriu a temporada do Circuito Mundial da WCS e, pela primeira vez no país, foi realizada no formato que é tendência nas competições ao redor do planeta: de paredes. Este tipo de disputa é caracterizada quando o competidor tem 13 paredes para realizar suas manobras, substituindo a antiga volta por tempo.

Confira o resultado final do Oi Vert Jam:

1. Marcelo Bastos - 89,33
2. Bob Burnquist - 88,33
3. Rony Gomes - 86,33
4. Andy Macdonald - 85,67
5. Sandro Dias - 85,00
6. Danny Mayer - 81,67
7. Alex Perelson - 75,00
8. Elliot Sloan - 55,33