Mais Esportes
None

MMA

Com chute 'Steven Seagal', Anderson Silva vence Vitor Belfort em Las Vegas

O ganhador ainda prestou homenagem ao atacante Ronaldo

postado em 06/02/2011 14:14 / atualizado em 06/02/2011 14:46

Divulgação/UFC via Getty Images/Jed Jacobsohn/Zuffa LLC/Zuffa LLC

O grande combate da madrugada deste domingo do UFC 126, no Mandala Bay Center, em Las Vegas, não foi tão disputado como muitos esperavam. O paulista erradicado em Curitiba, Anderson Silva, acertou um chute fulminante no carioca Vitor Belfort, ainda no primeiro round, e manteve o cinturão da categoria médios do principal evento de MMA do mundo.

A luta começou morna e sem investidas dos lutadores, que se estudaram por mais de dois minutos. Vitor foi o primeiro a atacar com um chute na perna direita de Anderson Silva. Com seu estilo irreverente, o Spider abaixou a guarda abrindo brechas para golpes de Belfort.

Contudo, quem deu o pontapé certeiro foi Anderson Silva. Com um chute frontal no queixo de Vitor, Spider levou o seu adversário imediatamente ao chão. Ele ainda deu mais um golpe na cabeça de Belfort antes de ser consagrado o vencedor do combate com 3min25s de luta.

Com o cinturão em mãos e vestindo uma camisa do Corinthians, Anderson revelou ter aprendido o chute com o ator de Hollywood Steven Seagal, que é mestre de aikido e o acompanhou no combate em Las Vegas. “Foi um chute que treinamos bastante. Gostaria de agradecer ao Steven Seagal, que me ensinou vários golpes”, disse o lutador.

Além disso, Spider homenageou o atacante Ronaldo, que tem recebido diversas criticas dos torcedores corintianos por suas atuações nos dois jogos da pré-Libertadores diante do Tolima. O pentacampeão mundial de futebol é um dos principais alvos de piadas na internet pelo fracasso do Corinthians na competição. Contudo, o camisa 9 ganhou um reforço de ‘peso’ neste domingo. “Ronaldo! Estamos juntos e misturados”, gritou Anderson ao microfone oficial do UFC no Mandala Bay Center.

Silva defendeu com sucesso pela oitava vez o cinturão dos médios do UFC e consolidou um recorde com 13 vitórias consecutivas.

Tags: