Leia Mais
Com gol de Júnior Dutra, Avaí vence o Sport na Ilha do Retiro e sai do Z-4 do BrasileiroApós quatro bolas na trave, Atlético-PR apenas empata clássico diante do CoritibaBotafogo 'se vinga', vence o Flamengo e segue colado no G-6 do BrasileiroSantos derrota o Corinthians na Vila Belmiro e diminui sua distância para o líderO jogo - O Vitória começou melhor a partida e quase abriu o placar aos seis minutos. Trellez foi lançado na área e tocou na saída do goleiro Julio Cesar, mas viu a bola bater na zaga no meio do caminho e ir pela linha de fundo.
O lance animou os baianos, que continuaram criando boas chances de gol. Primeiro, foi Fellipe Soutto que arriscou de longe e assustou Julio Cesar Depois, Trellez chutou cruzado e quase acertou a rede.
O Fluminense só conseguiu ter sua primeira chance de gol aos 20 minutos. Após lateral cobrado na área, o zagueiro Renato Chaves cabeceou para a defesa de Fenando Miguel. Os tricolores passaram a aproveitar os espaços dados pelos donos da casa e nova oportunidade de marcar quatro minutos depois. Henrique Dourado recebeu cruzamento de Gustavo Scarpa e escorou para Douglas, mas o volante chutou sobre o travessão.
Depois disso, o confronto diminuiu de ritmo, pois as duas equipes melhoraram a marcação. Somente nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Aos 44 minutos, o Fluminense saiu mal a bola, que ficou com Patric. O meia cruzou, mas nenhum companheiro chegou para empurrar para a rede. Sò que no minuto seguinte, os baianos abriram o placar no Barradão. Quase como um replay, Patric cruzou, mas desta vez Neilton dominou e finalizou sem chance para Julio Cesar e deixar os donos da casa a frente no intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e conseguiu chegar ao empate aos dois minutos. Após lateral cobrado na área, Henrique Dourado levou a melhor sobre a zaga e finalizou para a defesa de Fernando Miguel. No entanto, o goleiro deu rebote, que ficou com Wendel. O volante chutou com força para a rede.
O revés fez o Vitória acordar e logo equilibrar a partida. Os baianos passaram a ter mais posse de bola, mas só conseguiram chegar com perigo aos 19 minutos. Caíque cruzou pela direita para Neilton, que chutou de primeira, mas em cima de Julio Cesar. A resposta dos tricolores vieram no minuto seguinte. Wendel ficou com a bola após cruzamento, passou por um marcador e chutou para boa defesa de Fernando Miguel.
A partir dai, o confronto ficou mais aberto, com as duas equipes em busca dos três pontos. O Vitória quase chegou ao segundo aos 26 minutos, quando Thallyson cruzou para Caíque, mas o lateral cabeceou a direita da trave. A situação ficou melhor para os donos da casa após o atacante Robinho ser expulso por entrada forte em Caíque. O jogador, que fazia sua estreia, havia acabado de entrar e deixou os tricolores com um homem a menos.
Com a vantagem em campo, o Vitória passou a pressionar em busca do gol e quase conseguiu aos 35 minutos. Caíque fez boa jogada pela direita e cruzou. Junior furou, mas a bola sobrou para Patric, que chutou sobre o travessão.
Nos minutos finais, os donos da casa aumentaram a pressão e criaram nova chance aos 41 minutos. Patric cruzou e Kanu acertou a trave de Julio Cesar. Os tricolores aproveitaram os espaços dados pelos baianos e chegaram a vitória dois minutos depois. Wellington Silva foi derrubado na área por Thalysson e o árbitro marcou pênalti. Henrique Dourado cobrou com categoria virar para os visitantes.
Quando parecia que o Vitória iria sofrer mais uma derrota em casa, os donos da casa chegaram ao empate já nos acréscimos. Após cruzamento na área, Patric desviou e Kanu cabeceou sozinho para decretar a igualdade no Barradão.
VITÓRIA 2 x 2 FLUMINENSE
Vitória
Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho (Thallyson); Fellipe Soutto, Uillian Correia e Patric; Neilton, David (Kieza) e Trellez (Junior)
Técnico: Vágner Mancini
Fluminense
Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique (Nogueira) e Marlon; Jefferson Orejuela, Douglas (Robinho), Wendel e Gustavo Scarpa (Junior Sornoza); Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
Gols: Neilton, aos 44min do primeiro tempo; Kanu, aos 48min do segundo tempo (Vitória); Wendel, aos 2min do segundo tempo; Henrique Dourado, aos 43min do segundo tempo (Fluminense)
Cartões amarelos: Thallyson (Vitória); Lucas e Renato Chaves (Fluminense)
Cartão vermelho: Robinho (Fluminense)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10 de setembro de 2017 (Domingo)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MS)