Nesta terça-feira, Vila Nova e Criciúma se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, a equipe da casa venceu por 1 a 0, em cobrança de pênalti de Arthur Rezende.
Com esse resultado, o Vila Nova permanece em 14°, mas com 41 pontos, se distanciando, portanto, da zona de rebaixamento. Já o Criciúma fica em nono, com 46 pontos, desperdiçando a chance de colar no Vasco, último time no G4, com 49.
O Criciúma retorna aos gramados nesta sexta-feira, quando enfrenta o Náutico, às 19h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. Enquanto isso, o Vila Nova viaja para Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h de sábado.
O JOGO
A primeira oportunidade do jogo foi do Criciúma, aos sete minutos. Lohan arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol de Tony. Pouco depois, a equipe visitante levou perigo com um chute cruzado de Helder, que viu o goleiro defender.
O Vila Nova só assustou com uma tentativa de Neto pessoa, que aproveitou demora na cobrança de tiro de meta, mas chutou bloqueado pelo goleiro Gustavo. Já nos acréscimos, Dentinho obrigou o arqueiro do Criciúma a fazer sua primeira defesa no jogo com um chute de dentro da área.
Em um segundo tempo sem muitas chances, o Vila Nova teve uma oportunidade mais uma vez com Dentinho, no entanto, não acerto o alvo. Nos minutos finais, o árbitro marcou um pênalti para os mandantes, que logo anulado por impedimento indicado pelo bandeirinha, mas após revisão do VAR, o juiz voltou atrás e confirmou a infração. Na cobrança, Arthur Rezende mandou no ângulo para garantir a vitória.