No duelo direto contra o rebaixamento, o Vila Nova se deu melhor do que o Londrina e garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano se livrou do risco do rebaixamento ao bater nesta sexta-feira à noite o rival paranaense por 2 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 37ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Vila Nova chega aos 48 pontos, sete a mais do que o Londrina, primeiro time na zona de rebaixamento.
Na 17ª colocação, o Londrina não depende de suas forças para se livrar do rebaixamento na última rodada. Antes de pensar na última rodada, terá que torcer para o Vitória não vencer o CRB na segunda-feira para não ser ultrapassado. Se o Vitória não vencer neste sábado, na última rodada, o Londrina precisa vencer o Vasco em casa e torcer para o Remo, que tem 42 pontos, não derrotar o Confiança em Belém para escapar.
Apesar de estar jogando fora de casa, o Londrina, que precisava da vitória, começou melhor na partida e antes dos dez minutos já tinha criado duas chances de gol. A primeira foi aos três, em chute de longa distância com Victor Daniel. Aos sete, Mossoró chegou chutando de fora da área, mas Moacir bloqueou no momento certo.
A volúpia do Londrina durou apenas o começo da partida. Apesar de não ter jogado bem no primeiro tempo, pela falta de inspiração nos setor de criação, o Vila Nova foi mais eficiente e fez dois na parte final do primeiro tempo. Aos 38 chegou ao primeiro gol. Após cruzamento da esquerda de Diego Tavares, a bola passa por Clayton, mas não passa por Alesson que completou para o gol.
O Vila chegou ao segundo ainda no primeiro tempo. Aos 43, Moacir foi derrubado por Felipe Vieira dentro d área. Arthur Rezende bateu a penalidade e marcou o segundo.
Se o primeiro tempo terminou cheio de emoção, o início do segundo tempo foi morno e com poucas chances claras de gol. Satisfeito com os dois gols feitos no primeiro tempo, o Vila Nova administrou o resultado no início e contava ainda com a falta de inspiração do setor ofensivo do Londrina para não ser agredido no segundo tempo.
Aos 26, porém, Marcelinho, que tinha entrado no lugar de Victor Daniel diminui o placar, após lançamento de Caprini. O gol animou o Londrina, que se lançou ao ataque, porém faltou competência para empatar a partida.
Na última rodada, no próximo domingo (28), o Vila Nova visita o Vitória em Salvador, enquanto o Londrina recebe o Vasco no estádio do Café em Londrina (PR). Todos os jogos da 38ª rodada serão às 16h.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 2 X 1 LONDRINA-PR
VILA NOVA-GO
- Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu (Kallyl), Pedro Bambu (Xandão) e Arthur Rezende; Diego Tavares (Alan Grafite), Clayton (Rafael Silva) e Alesson (Tiago Real). Técnico: Higo Magalhães.
LONDRINA-PR
- César; Matheus Bianqui (Bidía), Marcondes Júnior, Augusto e Felipe Vieira (Caprini); João Paulo, Jhonny Lucas (Salatiel) e Mossoró; Victor Daniel (Marcelinho), Zeca e Roberto (Gegê). Técnico: Marcio Fernandes.
GOLS
- Alesson aos 38 minutos e Arthur Rezende aos 45 minutos do primeiro tempo, Marcelinho aos 26 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO
- Caio Max Vieira (RN).
CARTÕES AMARELOS
- Georgemy, Alesson, Diego Tavares, Arthur Rezende, Zeca, Matheus Bianqui, Márcio Fernandes, Salatiel e Marcondes Junior.
RENDA e PÚBLICO
- não divulgados
LOCAL
- Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.