A 777 Partners anunciou, nesta terça-feira, uma importante mudança na SAF do Vasco. A empresa americana que controla o futebol vascaíno confirmou a saída de Juan Arciniegas do Conselho de Administração da SAF. Agora, Nicolas Maya vai ocupar a cadeira no conselho da SAF do Vasco.
De acordo com a 777 Partners, o colombiano Juan Arciniegas recebeu uma proposta de outra empresa e optou por sair da 777 Partners. No comunicado, a empresa americana agradeceu Juan "por suas contribuições e deseja a ele o melhor em seus futuros empreendimentos".
Nicolas Maya trabalha na 777 Partners e faz parte do projeto da "777 Football Group". Além disso, ele também já faz parte do Conselho do Genoa, da Itália, clube que também pertence a empresa americana. Ele participou ativamente das negociações com o Vasco na época da transformação em SAF e na venda do futebol do clube para a 777. Na última semana, ele já esteve no Rio de Janeiro para uma série de reuniões.
Como é composto o conselho da SAF do Vasco
O Conselho de Administração da SAF do Vasco é composto por sete cadeiras, sendo cinco deles ocupadas por indicação da 777 Partners: Josh Wander (que é o sócio-proprietário da 777 Partner e o presidente do Conselho), Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e, agora, Nicolas Maya. As outras duas são por indicação do Vasco. Uma delas sempre será do presidente da associação. No caso, Jorge Salgado. A outra atualmente é ocupada por Roberto Duque Estrada, VP do clube.
Na próxima quarta-feira, o conselho vai se reunir para o encontro trimestral do grupo. Além disso, Johannes Spors, diretor esportivo do 777 Football Group, também vai participar da reunião.