O Vasco vai precisar ajustar seus planos para próxima janela de transferências. Além dos problemas técnicos que o time e o elenco vem enfrentando neste começo do Campeonato Brasileiro, a lesão do zagueiro Capasso deve fazer a diretoria vascaína acelerar a busca por um novo zagueiro para o clube. E com certa urgência.
Na última quarta-feira (14), o Vasco confirmou que o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O clube, como de praxe, não deu prazo para retorno do jogador, mas, de acordo com o "Lance!", o argentino só deve retornar aos jogos a partir de julho. Assim, o clube deve incluir um zagueiro na lista de reforços para a janela de transferências que abre dia 3 de julho.
O Vasco já planejava fazer entre três e seis contratações na próxima janela de transferências, com prioridade para o meio e o ataque. No entanto, agora parte do foco da diretoria deve se voltar para o sistema defensivo.
Vasco tem problemas na zaga
Para a partida contra o Goiás, no dia 22 de junho, por exemplo, com a lesão de Capasso e Robson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Maurício Barbieri tem como opções Miranda e os jovens Zé Vitor e Lyncon.
Agora, no momento da lesão, Capasso vinha conquistando espaço no time titular. Mas o time seguiu apresentando fragilidade defensiva.
Na última janela de transferências, o Vasco investiu nas compras dos zagueiros Léo, que estava no São Paulo, por cerca de R$ 16 milhões.
Já Capasso foi comprado do Atlético Tucumán, da Argentina, por R$ 10 milhões. Enquanto isso, o zagueiro Robson chegou por empréstimo. Os outros defensores do elenco são formados na base do clube.
Até o momento, em 25 jogos na temporada, o Vasco sofreu 31 gols. No Brasileirão, foram 19 gols sofridos em dez partidas. Apenas América-MG e Coritiba têm defesas mais vazadas que o Vasco.