Apesar do péssimo começo de Campeonato Brasileiro, o Vasco mantém a confiança no técnico Maurício Barbieri. Há nove jogos sem vencer, o Cruz-Maltino amarga a 19ª colocação da competição.
No entanto, a diretoria do futebol do Vasco, comandada por Paulo Bracks, segue respaldando o trabalho do treinador. E alguns motivos já foram citados publicamente pelo dirigente.
De acordo com o "GE", Barbieri já não é mais unanimidade no Vasco. No entanto, ele segue com o importante respaldo de Paulo Bracks, que está no clube desde a chegada da 777 Partners, dona da SAF vascaína. E a diretoria mantém esse voto de confiança pelos seguintes motivos.
Janela de transferências pode salvar
A diretoria do Vasco entende que, com os reforços que devem chegar na próxima janela de transferências, que será aberta no dia 3 de julho, Barbieri poderá desenvolver melhor o seu trabalho.
Apesar de o clube já ter investido cerca de R$ 110 milhões na primeira janela do ano, a diretoria entende que o elenco ainda não está completo e faltam, principalmente, nomes para o setor ofensivo.
Em entrevista coletiva há três semanas, Paulo Bracks revelou que o clube deve contratar até seis jogadores na próxima janela. Assim, com os reforços, o treinador terá opções para melhorar o desempenho da equipe.
Tempo para trabalhar e sequência no Rio
O Vasco iniciou o Campeonato Brasileiro com uma difícil sequência de jogos, enfrentando times como Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense logo nas primeiras rodadas. Nesses jogos, o time conseguiu pontuar, apesar de, entre eles, o Vasco ter perdido para o Bahia em São Januário.
Depois, o time caiu de produção. Agora, além da data-Fifa para poder trabalhar mais com o elenco, o Cruz-Maltino vai ter uma sequência quatro jogos no Rio de Janeiro, sendo que os dois primeiros são contra Goiás e Cuiabá, quando o time, teoricamente, tem mais chances de voltar a vencer.
Em seguida, o Cruz-Maltino tem o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, e depois recebe o Cruzeiro, em São Januário.
Desempenho do Vasco contra o Inter
Apesar de mais uma derrota, a atuação do Vasco contra o Inter parece ter deixado a diretoria com esperanças de que o time pode render mais do que vinha apresentando.
Maurício Barbieri escalou uma equipe com muitas mudanças e, apesar dos dois gols logo no começo do jogo, o Vasco reagiu, descontou e poderia ter empatado no segundo tempo.
Em outros jogos, como contra o Santos, em São Januário, mesmo com a derrota, a avaliação foi de que o time teve boa atuação e criou oportunidades para marcar e vencer.