O técnico Mauricio Barbieri segue no cargo de técnico do Vasco. Depois da goleada por 4 a 1 do Flamengo - a quarta derrota seguida do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro-, o treinador demorou, mas concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, e desconversou sobre uma possível demissão.
- Não tive nenhuma conversa nesse sentido (demissão). Tenho convicção de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos, nesse início. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro - afirmou Barbieri em coletiva no Maracanã.
Pressionado no cargo, Barbieri fez mudanças importantes no time do Vasco para o clássico com o Flamengo. A equipe entrou em campo com três zagueiros e com o Luca Orellano no ataque, no lugar de Gabriel Pec. No entanto, as mudanças não deram certo e ainda antes do intervalo o Rubro-Negro já vencia por 4 a 0. Depois do jogo, o treinador explicou as mudanças no time.
- A gente vinha numa sequência de sofrer muitos gols. A ideia de entrar com três zagueiros era para dar solidez defensiva. Depois do primeiro gol, que foi um gol de fora da área e não tem a ver com esse posicionamento, oscilamos demais emocionalmente e demos espaço para o adversário. Não encaixamos nosso jogo. Não senti nossa equipe fisicamente abaixo. Conseguimos criar oportunidades no segundo tempo. O Barros saiu por um trauma. Ninguém pediu para sair por questão física - explicou Barbieri.
Barbieri fala sobre responsabilidade no Vasco
Perguntado sobre o momento do time e se a equipe poderia render mais, Barbieri evitou falar em "culpa". O treinador preferiu usar a palavra "responsabilidade". Mas ele manteve a convicação de que pode fazer o time render mais.
- Tenho convicção que essas coisas vão acontecer, vamos encontrar um rumo e um equilíbrio necessário para ter os resultados que o torcedor quer. Só trocaria a palavra "culpa" por responsabilidade. Responsabilidade eu tenho - admitiu Barbieri, antes de completar:
- Não é meu trabalho apontar problemas para vocês, o trabalho é tentar encontrar soluções, e reconheço que as soluções têm sido insatisfatórias pelos resultados que tenho apresentado. Vou voltar a analisar para que esse elenco encontre um caminho melhor e os resultados voltam a aparecer - finalizou o treinador.