O Vasco teve uma noite para esquecer nesta segunda-feira. No Maracanã, o time de Maurício Barbieri foi goleado por 4 a 1 em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou a oito jogos sem vencer, sendo quatro derrotas seguidas, deixando o time na 19ª colocação do Brasileirão.
Com mudanças no time titular e até no esquema tático, com três zagueiros, Vasco até teve 15 minutos razoáveis, conseguindo ficar com a bola e tentando criar jogadas. No entanto, uma série de falhas individuais e coletivas fizeram o time levar 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Jair, de pênaltis, descontou para o Vasco.
Atuações do Vasco
Luca Orellano: nota 3,5
Até começou bem a partida, mas falhou em lances decisivos. Errou na saída de bola no lance do primeiro gol do Flamengo e não acompanhou Gerson no segundo.
Puma Rodríguez: nota 4,0
O lateral teve algumas boas descidas para o ataque, mas voltou a apresentar problemas defensivos e foi muito mal na marcação.
Léo: 4,0
Partida muito ruim do zagueiro, assim como de todo sistema defensivo do Vasco. Léo deixou espaços na área e falhou na cobertura pelo seus lado.
Vasco: notas para todos os jogadores
Léo Jardim: 0,0
Miranda: 5,0
Capasso: 5,0
Léo: 4,0
Puma Rodríguez: 4,0
Jair: 6,0
Galarza: 5,0
(Mateus Carvalho: 5,5)
Alex Teixeira: 5,0
(Gabriel Pec:
Lucas Piton: 4,5
Luca Orellano: 4,0
(Barros: 5,0)
(Zé Gabriel:
Pedro Raul: 4,5
Maurício Barbieri: nota 2,0
O técnico testou um esquema diferente, com mudanças importantes no time, logo no clássico com o maior rival. Apesar da tentativa válida, o resultado foi um desastre. A equipe ficou muito bagunçada, principalmente no sistema defensivo. Apesar dos três zagueiros e dois volantes,